Vereadores participam de grande encontro junto a moradores da Linha Nova Esperança com Cejusc

Aconteceu na ultima sexta, dia 02 de junho, na comunidade Nova Esperança, em Ibema, mais necessariamente no Acampamento Chico Mendes, Fazenda Formiga, localizado no Município de Ibema e Catanduvas, área qual foi ocupada no dia 27 de agosto de 1989, e então recebeu neste dia tão esperado pelos moradores da Comunidade Nova Esperança e também das Comunidades vizinhas Maluceli e Cristópolis, visita Técnica do Cejusc, Comissão de Conflitos Agrários do Estado do Paraná.
Um encontro muito importante com intuito de pautar a melhor solução para o conflito e alcançar à Reforma Agrária, reunião muita esperada pelas famílias que já ocupam à área há 32 anos, e sonham com à conquista definitiva do Assentamento, já que estão consolidadas e enraizadas neste local através de um longo período de tempo e organização da vida e da produção.

Estiveram presentes também autoridades locais como o Presidente do Legislativo de Ibema Vereador Dilso Padilha e o Presidente do Legislativo de Catanduvas Vereador Ricardo Barreto, Vereadores de Ibema Adão Adair Bandeira, Altevir Lorençatto, Junior Padilha, Paulo dos Passos e Fidelcino dos Santos, também vereadores de Catanduvas Alcidio Soares, Ademir Borba, o Vice Prefeito de Ibema Leocádio Schu e o Vice Prefeito de Catanduvas Carlos Santos.

Também representantes do Executivo Municipal de Ibema e também Catanduvas junto a Prefeita de Ibema Viviane Comiran e Prefeito Moisés Souza de Catanduvas, como os representantes do MST do Oeste Paranaense, e na grande maioria das famílias que estão ali residindo.

As autoridades falaram da importância das famílias cuidarem da terra e de terem cuidado das suas famílias, também elogiaram a representatividade da comunidade e a união do povo que ali estavam por um bem comum.

O representante do Legislativo de Ibema Presidente da Câmara Vereador Dilso Padilha falou da importância das famílias receberem a documentação de suas casas e deixarem de viver na incerteza, assim como também parabenizou as famílias pela união e representatividade do seu trabalho.

As autoridades demonstraram compartilharem do mesmo interesse em resolver a situação das famílias da melhor forma possível, e ali estavam de forma histórica, os representantes de praticamente todos os setores em que tramita o processo de solicitação das famílias, então foi de total valia a Comunidade ouvir os representantes legais deixando claro estarem a disposição para que tudo se resolva da melhor forma possível. Um dia de marcar a história daquela comunidade, de todas as famílias que moram ali.

Autoridades representando.

Vereadores ouviram os moradores