Aconteceu na ultima sexta, dia 02 de junho, na comunidade Nova Esperança, em Ibema, mais necessariamente no Acampamento Chico Mendes, Fazenda Formiga, localizado no Município de Ibema e Catanduvas, área qual foi ocupada no dia 27 de agosto de 1989, e então recebeu neste dia tão esperado pelos moradores da Comunidade Nova Esperança e também das Comunidades vizinhas Maluceli e Cristópolis, visita Técnica do Cejusc, Comissão de Conflitos Agrários do Estado do Paraná.
Um encontro muito importante com intuito de pautar a melhor solução para o conflito e alcançar à Reforma Agrária, reunião muita esperada pelas famílias que já ocupam à área há 32 anos, e sonham com à conquista definitiva do Assentamento, já que estão consolidadas e enraizadas neste local através de um longo período de tempo e organização da vida e da produção.
Estiveram presentes também autoridades locais como o Presidente do Legislativo de Ibema Vereador Dilso Padilha e o Presidente do Legislativo de Catanduvas Vereador Ricardo Barreto, Vereadores de Ibema Adão Adair Bandeira, Altevir Lorençatto, Junior Padilha, Paulo dos Passos e Fidelcino dos Santos, também vereadores de Catanduvas Alcidio Soares, Ademir Borba, o Vice Prefeito de Ibema Leocádio Schu e o Vice Prefeito de Catanduvas Carlos Santos.
Também representantes do Executivo Municipal de Ibema e também Catanduvas junto a Prefeita de Ibema Viviane Comiran e Prefeito Moisés Souza de Catanduvas, como os representantes do MST do Oeste Paranaense, e na grande maioria das famílias que estão ali residindo.
As autoridades falaram da importância das famílias cuidarem da terra e de terem cuidado das suas famílias, também elogiaram a representatividade da comunidade e a união do povo que ali estavam por um bem comum.
O representante do Legislativo de Ibema Presidente da Câmara Vereador Dilso Padilha falou da importância das famílias receberem a documentação de suas casas e deixarem de viver na incerteza, assim como também parabenizou as famílias pela união e representatividade do seu trabalho.
As autoridades demonstraram compartilharem do mesmo interesse em resolver a situação das famílias da melhor forma possível, e ali estavam de forma histórica, os representantes de praticamente todos os setores em que tramita o processo de solicitação das famílias, então foi de total valia a Comunidade ouvir os representantes legais deixando claro estarem a disposição para que tudo se resolva da melhor forma possível. Um dia de marcar a história daquela comunidade, de todas as famílias que moram ali.