Sessões ordinária seguida de extraordinária na Câmara de Ibema

Na ultima segunda, dia 19, estiveram presentes os senhores vereadores junto ao Presidente do Legislativo vereador Dilso Padilha.

Após leitura da ATA, Presidente solicitou a leitura da pauta do dia e também matérias que entraram em tramite no pequeno expediente que foi então seguido da ordem do dia. Então o Projeto de lei n° 001/2024 do Executivo Municipal, o qual foi lido, discutido e aprovado em terceira votação por unanimidade, também o Projeto de lei n° 01/2024 do Legislativo Municipal, o qual foi lido, discutido e aprovado em segunda votação por unanimidade, seguindo a pauta Projeto de lei n° 02/2024 do Legislativo Municipal, o qual foi lido, discutido e aprovado em segunda votação por unanimidade e por fim Projeto de lei n° 03/2024 do Legislativo Municipal, o qual foi lido, discutido e aprovado em segunda votação por unanimidade.

Chegando nas matérias desenvolvidas pelos Nobres, então Requerimentos n°(s) 007, 008 e 009/2024 de autoria do Vereador Jeferson Ferreira, os quais foram defendidos, discutidos e aprovados por unanimidade, após os Requerimentos n°(s) 010 e 011/2024 de autoria do Vereador Altevir Lorençatto, os quais foram defendidos, discutidos e aprovados por unanimidade.

Então o presidente passou as considerações finais, onde o vereador Jeferson Ferreira, devidamente inscrito, parabenizou os policiais militares do município e relatou situações com a capela mortuária e explanou sua insatisfação com vários pontos. Por sua vez o vereador Dionathan Joaquim dos Santos, devidamente inscrito, parabenizou a segurança pública do município, e ainda solicitou satisfação do Executivo sobre obras de calçamentos.

Em seguida o Vereador Altevir Lorençatto também devidamente inscrito fez um alerta a população em geral sobre os cuidados que devem ser tomados com relação aos casos de dengue no município considerando a gravidade e aumento de casos. E por fim, o Vereador Junior Cezar Padilha, devidamente inscrito, prestou condolências aos familiares da dona Zenaide Farias que perdeu a luta contra o câncer.

Sem mais assuntos o Presidente encerrou a sessão ordinária e logo em seguida abriu a sessão extraordinária que havia sido convocada. Solicitou então a leitura das matérias Súmula do Projeto de lei n° 002/2024 do Executivo, que dispõe sobre alteração da Lei Municipal n° 499/2021 – Plano Plurianual – 2022 a 2025, o qual foi lido, discutido e aprovado em primeira votação por unanimidade. Seguindo a pauta então Súmula do Projeto de lei n° 003/2024 do Executivo, que autoriza a abertura de crédito adicional especial e suplementar no orçamento vigente, o qual foi lido, discutido e aprovado em primeira votação por unanimidade. E para finalizar os trabalhos Súmula do Projeto de lei n° 03/2024 do Legislativo, que concede reposição salarial dos vencimentos dos servidores efetivos, cargo em comissão e das funções gratificadas do Poder Legislativo Municipal de Ibema-PR, o qual foi lido, discutido e aprovado em terceira votação por unanimidade.

Então o Presidente da Casa de Leis de Ibema, Dilso Padilha, encerrou os trabalhos da noite convocando a próxima sessão ordinária para segunda-feira, dia 26 no plenário da Câmara Municipal.