Sessão ordinária dia 15 de fevereiro

Reuniram-se para sessão ordinária os Senhores Vereadores e Presidente do Legislativo de Ibema, na quinta-feira, dia 15 nas dependências da Câmara Municipal.
Após recesso e feriado de Carnaval, seguindo o regimento interno da Casa de Leis a Sessão Ordinária se dá então, excepcionalmente nesta questão em uma quinta-feira.

Após início com leitura da ATA anterior, também leitura das matérias em pauta, o Presidente do Legislativo de Ibema, Vereador Dilso Padilha, seguiu ao Grande Expediente onde foi realizada a leitura da Súmula do Projeto de lei n° 001/2024 do Executivo, que autoriza o Executivo a firmar Termo de Colaboração com a APAE, e dá outras providências. Então foi lida Súmula do Projeto de lei n° 001/2024 do Legislativo, que autoriza o legislativo municipal a conceder o titulo de Cidadão Honorário de Ibema e da outras providencias, seguindo com a leitura da Súmula do Projeto de lei n° 002/2024 do Legislativo, que autoriza o legislativo municipal a conceder o título de Cidadão Honorário de Ibema e da outras providencias.

Na sequencia foi lida Súmula do Projeto de lei n° 003/2024 do Legislativo, que concede reposição salarial dos vencimentos dos servidores efetivos, cargo em comissão e das funções gratificadas do Poder Legislativo Municipal de Ibema-PR, além de indicações e requerimentos elaborados por Vereadores. Passando então a Ordem do Dia com o Projeto de lei n° 001/202 do Executivo, o qual foi lido, discutido e aprovado em primeira votação por unanimidade.

Na pauta então leram e tramitaram, Indicação nº 006/2024 de Autoria do vereador Paulo Passos, a qual foi defendida, discutida e aprovada por unanimidade, em continuação, Requerimento n° 003/2024 de autoria do Vereador Jeferson Ferreira, o qual foi defendido, discutido e aprovado por unanimidade, também Requerimento n° 004/2024 de autoria do Vereador Altevir Lorençatto, o qual foi defendido, discutido e aprovado por unanimidade, para finalizar Requerimentos nº(s) 005 e 006/2024 de autoria do Vereador Fidelcino Franco dos Santos, os quais foram defendidos, discutidos e aprovados por unanimidade.

Então o presidente passa as considerações finais, onde o vereador Fidelcino Franco dos Santos, devidamente inscrito, comentou que recebeu várias denúncias da população se queixando do pessoal que está entrando nas casas e roubando. Disse sugeriu ainda aos nobres vereadores para juntos encaminharem oficio para o sargento ou comandante para a Rotam estar mais frequente em nossa cidade e para finalizar sua participação parabenizou os Policiais da nossa cidade pelo trabalho realizado. Na sequência, o vereador Paulo Passos, devidamente inscrito, comentou sobre as indicações que estão sendo respondidas para os vereadores, citou um exemplo de uma indicação sua em que não foi realizado o trabalho. Mostrou preocupação e também indignado com a falta de resposta plausível.

Em seguida, o vereador Junior Cezar Padilha, devidamente inscrito, comentou que recebeu várias reclamações sobre a falta de água e energia no município. Disse que a Sanepar precisa explicar melhor o que está acontecendo e que se for preciso irá elaborar um oficio para a Sanepar e a Copel solicitando informações. Além disso, repudiou a falta de água e energia no município.

Sem mais assuntos em pauta o Presidente da Casa de Leis de Ibema, Dilso Padilha encerrou a sessão com a convocação para Sessão Extraordinária dia 16 de fevereiro as 19hs, e próxima sessão ordinária dia 19 de fevereiro também as 19 horas.