Sessão Ordinária desta segunda dia 9

Vereadores mais uma vez se reuniram em Sessão Ordinária na Câmara Municipal de Ibema. Inciaram com a leitura da ATA e o pequeno expediente com leitura da pauta do dia.

Então o Presidente Dilso Padilha iniciou o Grande Expediente onde foi realizada a leitura da Súmula do Projeto de lei n° 018/2023 do Executivo, que autoriza o Chefe do Executivo a Alienar bens móveis inservíveis do Patrimônio Público e da providencias. Na sequência Súmula do Projeto de lei n° 017/2023 do Executivo, que autoriza a abertura de crédito adicional especial no orçamento vigente. Seguindo leitura da Súmula do Projeto de lei n° 019/2023 do Executivo, que autoriza o poder executivo municipal a conceder parcela de complementação financeira, condicionada ao recebimento dos recursos do governo federal, para repasse aos ocupantes de cargos públicos ou empregos públicos de enfermeiro e auxiliares de enfermagem, estabelecidos pela emenda constitucional n. 127, de 22 de dezembro de 2022, lei federal n. 14.343, de 2 de agosto de 2022, ADI – STF – 7222 e demais normas aplicáveis, e trás também outras providencias. E por fim leitura da Súmula do Projeto de lei n° 020/2023 do Executivo, que autoriza a abertura de crédito adicional especial no orçamento vigente, além de indicações e requerimentos elaborados por Vereadores.

Passando então a Ordem do Dia com o Projeto de lei n° 017/2023 do Executivo, o qual foi lido, discutido e aprovado em segunda votação por unanimidade. Então o Projeto de lei n° 019/2023 do Executivo, o qual foi lido, discutido e aprovado em segunda votação por unanimidade. Por fim o Projeto de lei n° 020/2023 do Executivo, o qual foi lido, discutido e aprovado em segunda votação por unanimidade.

Na ordem do dia os vereadores discutiram indicações e requerimentos a serem encaminhados ao Executivo Municipal. Nas considerações finais os vereadores falaram de reinvindicações e sugestões como também reclamações da papulação.

Sem mais assuntos encerraram a Sessão e ficou convocada a próxima para dia 16.