Aconteceu ontem, na Câmara de Vereadores de Ibema, sessão ordinária da semana

Nesta segunda dia 26, aconteceu mais uma sessão ordinária na Câmara Municipal de Ibema.

Estiveram presentes os vereadores e alguns munícipes. Deu-se inicio com leitura da Ata da sessão anterior, seguido da leitura da pauta e ofícios.

Então passou a Palavra Livre, na qual os vereadores cumprimentaram-se entre si e os demais presentes, continuando a Palavra Livre o Vereador Paulo P. Passos comentou sobre as eleições que vão ocorrer no próximo final de semana, falando de sua importância, da democracia e de se respeitar a opinião do próximo, o Vereador Jeferson Ferreira comentou sobre o Secretário de Agriculta, o qual segundo ele, pegou o caminhão pipa do Pátio, e abandonou com a porta aberta, e reclamou um pouco. Então o Vereador Dilso R. Padilha falou sobre oficio ao Executivo, pedindo esclarecimentos sobre as casinhas do Bairro Fátima, pois a um ano o Executivo fez a lei para regularização das mesmas.

Por sua vez vereador Fidelcino F. dos Santos fez comentário sobre o ônibus novo, e que o mesmo não esta levando os pacientes ainda pois esta sem seguro, e a prefeitura esta sem sistema para a realização da licitação, pedindo paciência a população e dizendo que esta ciente da situação, e Finalizando a Palavra Livre o Vereador Altevir Lorençatto fez indicação verbal, onde pede ao Executivo que agilize a regularização da Cascalheira, pois devido as chuvas a demanda vai ser ampliada, além das várias reclamações que a população esta fazendo, a qual foi discutida e aprovada por unanimidade.

Passando então a Ordem do Dia com o Projeto de Lei nº 040/2022 do Executivo que trata da desafetação de imóvel de uso comum para a categoria de imóvel dominial, o qual foi lido, discutido e aprovado em segunda votação por unanimidade, Indicação nº 136/2022 de autoria do Vereador Jeferson Ferreira, a qual foi defendida, discutida e aprovada por unanimidade e Finalizando a Ordem do dia com o Requerimento nº 030/2022 de autoria do Vereador Jeferson Ferreira, o qual foi defendido, discutido e aprovado por unanimidade.

Sem mais assuntos o Presidente da Casa Dionathan dos Santos encerra sessão e convoca a próxima para a segunda dia 03.