Sessão Ordinária dia 19 de setembro de 2022

Na noite de ontem, segunda-feira dia 19, estiveram presentes os senhores vereadores para sessão ordinária desta semana.

Após leitura da ATA da sessão anterior, o assessor Matheus fez leitura do Pequeno Expediente, inclui os ofícios recebidos pelo Executivo Municipal, indicações, súmulas e a matéria em pauta na ocasião.

Seguiram então a palavra livre onde os vereadores cumprimentaram-se entre eles, o Vereador Jeferson falou ainda sobre as reclamações da população e também falou de situações que discorda.  Então o Vereador Dilso R. Padilha fez Indicação Verbal onde pede ao Executivo que adeque legislação vigente para disponibilização de barracões de criação de bicho da ceda, incentivando assim os pequenos agricultores, a qual foi discutida e aprovada por unanimidade.

Então, continuando começaram as votações já na Ordem do Dia, onde os Projetos de Leis de números 038, 040/2022 foram aprovados por unanimidade. Já o Projeto de Lei número 039/2022 foi reprovado, durante a discussão vereadores justificaram sobre a falta de informações de “para onde destinaria o dinheiro em questão”, ainda sobre terem “ouvido dizer” mas precisa ser documentado. Sendo assim por cinco votos contrários, sendo eles dos vereadores Paulo dos Passos, Jeferson Ferreira, Adão Adair Bandeira, Dilso Padilha e Altevir Lorençatto, o projeto fica reprovado e sai da pauta no ano de 2022. Votaram favoráveis os vereadores Junior Padilha, Jose Bonfim e Fidelcino dos Santos.

Votaram também resolução de número 002/2022 sobre autoria do Legislativo Municipal, a qual foi aprovada por unanimidade.

Continuando a ordem do dia então com as indicações do Vereador Jeferson Ferreira, sobre reestruturações de boeiros, calçadas, indicou também implementação de redutores de velocidade. Indicou ainda que seja concluído manilhamento no final da Avenida Maringá, o que foi parabenizado por alguns nobres vereadores e o Vereador Altevir ainda comentou que foi la diversas vezes acompanhado de Secretários responsáveis, enfatizou ainda que a Prefeita também esteve no local mas que nenhuma providência para resolução se foi tomada. Indicação aprovada por unanimidade.

Seguindo, o Presidente da Casa, Dionatan dos Santos entregou a presidência para o Vice Presidente Dilso Padilha para fazer então defesa da sua indicação que trata de carro de modelo Ford KA, do Conselho Tutelar do Município seja identificado como os demais da frota pública qual foi aprovada por unanimidade e então a presidência foi restabelecida para dar continuidade e sem mais assuntos findar a sessão.

Comunicado:

Informamos que no período de 06 de Julho a 06 de Outubro de 2024 ficará suspensa a veiculação da Sessões Plenárias e Audiências Públicas nas Redes Sociais e Site institucional da Câmara Municipal de Ibema, PR, em observação às restrições impostas pela Lei Eleitoral (Lei n° 9.504, de 30 de setembro de 1997).

Pular para o conteúdo