Vários projetos e indicações formaram a pauta da sessão desta última segunda na Câmara de Ibema

Com duração de pouco mais de 40 minutos, a sessão contou com a presença de todos os vereadores e também do Vice-Prefeito Rodrigo Miotto que fez parte da mesa.

Como de costume a sessão iniciou-se com leitura da ATA da sessão anterior, depois deu sequência com a pauta do dia.

Após lidos ofícios, súmulas de projetos, e mensagens vindos do Executivo, o assessor leu as indicações do dia. Assim seguiram para o Grande Expediente e palavra livre. Cumprimentaram-se entre si e também ao Vice que foi convidado a mesa, e então fez uso da palavra e agradeceu aos vereadores também a população presente pela presença.

Estiveram em discussão e votação mais uma vez os Projetos de Lei nºs 046, 047 e 048/2017 em segunda votação. Os que tratam de orçamento, LDO, PPA e LOA voltam para mais uma apreciação na sessão da próxima semana, já o 048/2017 que se trata de um ajuste no artigo 7º da Lei Municipal de nº 112/2014, encerrou com duas votações por não se tratar de orçamento, e foi aprovado com um voto contra do Vereador Saulo Filippini, uma abstenção do Vereador Valdinei Pain e seis votos favoráveis dos demais edis em segunda votação.

Ainda na pauta o Projeto de Lei complementar de nº 002/2017, o qual trata de Alteração na Lei 032/1990, tem por matéria o código tributário municipal. Este em segunda discussão e votação, aprovado por unanimidade, mas volta para última apreciação ainda na sessão da próxima segunda para então encerrar seu trâmite.

Após projetos lidos, discutidos e aprovados, o Vereador João Paulo Napoli Ziegemann foi convidado a fazer uso da tribuna para apresentação e defesa de suas indicações. Indicação de nº 056/2017 que indica ao Chefe do Executivo analisar a possibilidade de compra de capas impermeáveis para colchões da Pastoral da Saúde, facilitando a limpeza dos mesmos e também a vida útil dos colchões utilizados em tratamentos oferecidos a população. Indicação lida, defendida e aprovada pelos colegas do nobre vereador. Na sua segunda indicação da pauta desta segunda, de nº 056/2017, ele indica ao Executivo, aquisição e instalação de aparelhos de ar condicionado para a sala em que acontece atendimento na Pastoral da Saúde. Contou também com apoio dos colegas e a indicação foi aprovada.

Antes de encerrar a Sessão o Presidente concede novamente a palavra ao Vereador João Paulo, para que fale sobre dois Projetos de Lei, de sua autoria que irão para pauta na próxima semana. Um deles tem por matéria a Educação, e o estimulo a leitura para as crianças de rede municipal de ensino. O outro trata-se de instituir nome ao Parque Ambiental do Município de Ibema. Projetos esses que irão para discussão e votação apenas na próxima semana.

Sem mais assuntos, o Senhor Presidente desta Casa de Leis, Vereador Paulo Passos encerrou a Sessão e agradeceu a presença de todos.