Trabalhos na Câmara Municipal de Ibema na última segunda, dia 02

Nesta última segunda, dia 02 os Vereadores de Ibema se reuniram por duas vezes. A primeira delas as 7:30hs para Sessão Extraordinária. Em pauta primeira votação dos Projetos de Leis nº 19, 20 e 21/2021, lidos, discutidos e aprovados. Sem mais assuntos encerrou a reunião Extraordinária.

Então ás 18 horas reuniu-se novamente para Sessão Ordinária. No Pequeno Expediente foram realizadas leituras de ofícios enviados do Executivo, assim como Projetos de Leis nºs 019, 020 e 021/2021 que dispõe sobre leis orçamentárias, PPA, LDO e LOA, além de Indicações e Requerimentos elaborados pelos Vereadores.

Já na palavra livre, na qual os vereadores cumprimentaram-se entre si e os demais presentes, por sua vez Vereador Paulo P. Passos fez Indicação Verbal onde solicita ao Executivo que faça manutenção de Rua Londrina, pois segundo ele a rua esta em péssimas condições para transitar, a qual foi defendida, discutida e aprovada por unanimidade. O vereador Jeferson Ferreira falou sobre a limpeza da Capela e que foi cobrado por um Munícipe sobre. Por sua vez o Vereador Dilso R. Padilha fez Indicação Verbal onde pede ao Executivo que termine o restante do asfalto da Rua Mandaguari, pois segundo ele falta pouco para emendar o asfalto existente em um próximo, evitando que se acumule lama no local, a qual foi defendida, discutida e aprovada por unanimidade. O veredor José Bonfim em resposta ao Vereador Jeferson explicou que quem paga geralmente é a Funerária responsável pelos atos fúnebres, que no caso em questão a funerária era de fora então ele não tem condições de pagar se ele não fez o serviço, ainda explicou que nas cidades vizinhas é ainda pior, por que não tem acessórios de cozinha, nem de higiene necessários para utilização das famílias.

Para finalizar a Palavra Livre o Vereador Altevir Lorençatto também comentou sobre a Capela Mortuária e sobre possível indicação dos vereadores para o Executivo disponibilizar uma pessoa para a limpeza, e por fim falou sobre o prédio onde era a Delegacia, dizendo que o mesmo encontra-se por muito tempo desocupado, e que a Prefeitura poderia firmar uma parceria com alguma empresa, para que o prédio possa ser utilizado, gerando desenvolvimento para o município.

Durante a Ordem do Dia com os Projetos de Lei nºs 019, 020 e 021/2021 do Executivo, que tratam de Leis Orçamentárias, PPA, LDO e LOA, os quais foram lidos, discutidos e aprovados em segunda votação por unanimidade. Na sequência as Indicações nºs 114, 115, 116/2021 de autoria do Vereador Jeferson Ferreira, as quais foram defendidas, discutidas e aprovadas por unanimidade, Indicação nº 117/2021 de autoria do Vereador Jeferson Ferreira, a qual foi defendida, discutida e aprovada por seis votos favoráveis dos Vereadores Paulo P. Passos, Jeferson Ferreira, Adão A. Bandeira, José R. Bonfim, Fidelcino F. dos Santos e Altevir Lorençatto e dois conta dos Vereadores Junior C. Padilha e Dilso R. Padilha, durante a discussão os Vereadores Jeferson Ferreira e Dilso R. Padilha, explanaram suas opiniões sobre a mesma. Requerimento nº 018/2021 de autoria do Vereador Jeferson Ferreira, o qual foi defendido, discutido e aprovado por cinco votos favoráveis dos Vereadores Paulo P. Passos, Jeferson Ferreira, Adão A. Bandeira, José R. Bonfim e Altevir Lorençatto, dois votos contra dos Vereadores Junior C. Padilha e Dilso R. Padilha, e uma abstenção do Vereador Fidelcino F. dos Santos, durante a discussão os Vereador Jeferson Ferreira, Dilso R. Padilha e Paulo P. Passos explanaram suas opiniões sobre o referido Requerimento. Requerimento nº 019/2021 de autoria do Vereador Jeferson Ferreira, a qual foi defendido, discutido e aprovado por unanimidade. Então se iniciou as Considerações Finais onde o Vereador Altevir Lorençatto falou sobre visita do Deputado Estadual Hussein Bakri e de parceria firmada com o Executivo, citando valores e benefícios que o mesmo prometeu destinar para o Município, por fim o Presidente convidou a todos para Sessão Extraordinária no dia três de Agosto ás 17 horas e 30 minutos.