Sessões ordinária seguida de extraordinária na segunda dia 15 de abril

Sessão dia 15 de abril no Plenário da Câmara Municipal.

Sessão Ordinária do dia 15 de abril, aconteceu na Câmara Municipal de Ibema e tendo a presença dos Nobres Vereadores conduzida pelo Presidente da Casa de Leis de Ibema, Vereador Dilso Padilha.

Após invocar proteção divina o Senhor Presidente deu inicio ao Pequeno Expediente, onde solicitou a leitura da ata da sessão anterior a qual foi lida e aprovada. Ainda no Pequeno Expediente, foi realizada a leitura de ofícios enviados pelo Executivo.

O Presidente seguiu ao Grande Expediente onde foi realizada a leitura da Súmula do Projeto de Lei n° 08/2024 do Legislativo, que autoriza o Legislativo Municipal a conceder título de Cidadão Honorário de Ibema e da outras providências. Na sequência leitura da Súmula do Projeto de Lei n° 09/2024 do Legislativo, que autoriza o Legislativo Municipal a conceder título de Cidadão Honorário de Ibema e da outras providências. E então Súmula do Projeto de Lei n° 10/2024 do Legislativo, que autoriza o Legislativo Municipal a conceder título de Cidadão Honorário de Ibema e da outras providências.

Ainda seguindo as leituras Súmula do Projeto de Lei n°005/2024 do Executivo com a Emenda, que regulamenta os critérios para seleção de interessados para contratação de pessoal por tempo determinado em razão da necessidade temporária de excepcional interesse público, definindo regramentos para realização de processos seletivos simplificados no âmbito da Administração Direta e Indireta do Município de Ibema e dá outras providências, além de indicações e requerimentos elaborados por Vereadores.

Passando então a Ordem do Dia com Projeto de lei n° 005/2024 do Executivo Municipal com a Emenda, o qual foi lido, discutido e aprovado em segunda votação por unanimidade. Na sequência, o Projeto de Lei n° 08/2024 do Legislativo, o qual foi lido, discutido e aprovado em segunda votação por unanimidade. Então o Projeto de Lei n° 09/2024 do Legislativo, o qual foi lido, discutido e aprovado em segunda votação por unanimidade. Para então finalizar os PL, o Projeto de Lei n° 10/2024 do Legislativo, o qual foi lido, discutido e aprovado em segunda votação por unanimidade.

Seguindo a pauta e o protocolo então as proposições dos vereadores, começando com a Indicação nº 033/2024 de Autoria do vereador Paulo Piraceli dos Passos, a qual foi defendida, discutida e aprovada por unanimidade. Na sequência Requerimentos n°(s) 044, 045 e 046/2024 de autoria do vereador Fidelcino Franco dos Santos, os quais foram defendidos, discutidos e aprovados por unanimidade.

Continundo com o Requerimento n° 047/2024 de autoria do vereador Dionathan Joaquim dos Santos, o qual foi defendido, discutido e aprovado por unanimidade, e então os Requerimentos n°(s) 048, 049, 050 e 051/2024 de autoria do vereador Jeferson Ferreira, os quais foram defendidos, discutidos e aprovados por unanimidade. Para finalizar o Requerimento n° 052/2024 de autoria do vereador Altevir Lorençatto, o qual foi defendido, discutido e aprovado por unanimidade. Então o presidente passa as considerações finais, onde os inscritos fizeram seu breve relato sobre assunto pertinente e então Presidente encerrou a sessão ordinária qual foi seguida por uma extraordinária.

Na sessão Extraordinária os nobres votaram projetos em urgência e finalizaram assim os trabalhos da segunda-feira dia 15 de abril.

Presidente Dilso Padilha encerrou os trabalhos, convocando a próxima sessão para dia 22 de abril as 19 horas.