Sessão Solene para entregas de titularidade cidadania honorária.

Na noite da última quinta, dia 15 aconteceu na Câmara Municipal de Ibema mais uma sessão solene, onde foram entregues títulos de cidadania honorária para munícipes de respaldo na Cidade.

A primeira homenageada da noite foi Bernadete Simioni, conhecida como Polaca, trabalhou durante 28 anos na Câmara Municipal de Ibema, fez muito por essa Casa de Leis e foi homenageada através de um Projeto de Lei com autoria do Vereador Altevir Lorençatto. Durante a entrega o Vereador falou sobre a acolhida que recebeu da homenageada quando decidiu viver em Ibema, também se emocionou falando de sua admiração e respeito pela trajetória mas principalmente pela pessoa que ela é.

Por sua vez Bernadete agradeceu a todos seus amigos que passaram e marcaram sua história, citou principalmente o Ex prefeito Aramitan Fortunatto (in memorian) e ex presidente do Legislativo Luiz Pereira (in memorian), comentou sobre os desafios de trabalhar no setor público, mas também dos benefícios e lembrou dos colegas de trabalho. Por fim agradeceu novamente.

Seguiram então as homenagens ao Senhor Protásio Pimentel, pioneiro da cidade o qual trabalhou desde que chegou em Ibema, viu a cidade iniciar desde as primeiras casas, e trabalhou muito e hoje vê a cidade progredindo.

O autor do Projeto de Lei que homenageou o Senhor Protásio foi o Vereador Jeferson Ferreira, que fez um discurso com muita alegria falando que Seu Protásio ajudou a construir casas e viu Ibema virar distrito, depois se emancipar, criou suas filhas e viu seus netos crescerem, deu parabéns e agradeceu ao Senhor Protásio.

Seu Protásio agradeceu, ao vereador Jeferson e também aos demais vereadores por acatarem a Lei, agradeceu a família e falou em poucas palavras sobre a alegria de receber essa homenagem.

Então, seguindo protocolo os homenageados da vez foram o casal dona Cecília e seu Otacílio Bueno, pessoas que também chegaram em Ibema quando tudo ainda era apenas uma fazenda e viram também o desenvolver de uma cidade inteira. O autor desta Lei foi o vereador Fidelcino Santos que por sua vez agradeceu aos homenageados pela amizade e falou a importância do casal na nossa sociedade.

Seu Otacílio agradeceu emocionado a homenagem e falou que só tem agradecer por tanto.

Após entrega dos títulos e de encerrar o protocolo oficial, por fim, o presidente agradeceu a todos e encerrou a sessão.