No dia 14, aconteceu na Câmara Municipal de Ibema, a entrega de títulos de cidadania honorária ao Senhor Valdevino Santos e Rodrigo Santos.
O título de Cidadania Honorária foi concedido ao Dr. Rodrigo atraves de Projeto de Lei com autoria do Vereador Dionathan Joaquim Santos, e ao munícipe Valdevino Santos através de Projeto de Lei de autoria do Vereador Junior Cesar Padilha.
Conheça um pouco dos trabalhos dos homenageados em nosso município e de suas carreiras:
“Dr Rodrigo tem 36 anos, nascido em Resende – Estado do Rio de Janeiro Formado em Direito pela Universidade Estácio de Sá em Resende-Rio de Janeiro no ano de 2009
Em Julho de 2007 assumiu seu primeiro concurso como estagiário do Ministério Público Federal no Estado do Rio de Janeiro.
Em Maio de 2009 assumiu seu como Agente Administrativo no Ministério do Trabalho, ficando até
Em novembro do mesmo ano assumiu o cargo de Agende Penitenciário Federal na Penitenciária Federal de Campo Grande-MS.
Em Fevereiro de 2014 assumiu como Delegado de Polícia no Estado de Goiás ficando até ser chamado para Delegado de Polícia Civil do Estado do Paraná, Em Junho de 2014, quando assumiu e ficou em Curitiba fazendo o Curso de Formação.
Em Outubro de 2014 assumiu como titular na Delegacia de Catanduvas, que responde por Ibema e Três Barras do Paraná, no qual ficou lotado até Abril de 2017 sendo então convidado para assumir como Delegado Adjunto da Subdivisão Policial de Cascavel, ficando até Janeiro de 2019.
Desde então está lotado na Delegacia de Marechal Cândido Rondon, sendo que recebeu o convite para assumir a cidade de Toledo a partir de Fevereiro de 2023.”
O segundo homenageado desta noite, “Valdevino dos Santos, 47 anos de idade.
Casado com dona Lidiane Baumgardt dos Santos, pai de 05 filhos, avô de três meninas.
Escolaridade: grau superior incompleto.
– Iniciou sua vida pública no ano de1994, trabalhando como instrutornocurso de datilografia, junto ao sindicato dos trabalhadores rurais do Município de lbema. –no ano de 1995, começou a trabalhar como escrivão de Policia nomeado,na Delegacia de Policia Civil do Município de Ibema,desde então, estabeleceu-se vinculo com a instituição Policia Civil do Estado do Paraná, tendo sido funcionário nomeado e concursado do Município de Ibema, porém sempre trabalhou cedido à Policia Civil, desenvolvendo seus trabalhos em prol da segurança do Município e também da comarca
de Catanduvas.
– foitambém funcionário vinculado ao DEPEN, departamento penitenciáriodo Estado do Parana, por aproximadamente 08anos, porém permaneceu desenvolvendo as funções junto a Policia Civil, tendo trabalhado também nas cidades deTrêsBarras doParaná, Quedas do Iguaçu, Guaraniaçu e Cascavel.
– totalizou aproximadamente 26 anos de trabalho, prestado em prol da segurança pública, em nossa Comarca, mais precisamente em prol do Município de Ibema PR.,
– aproximadamente a um ano, parou suas funções junto a Policia Civil, tendo tido oportunidade de retornar e continuar seus trabalhos a qualquer momento.
– atualmente é pastor evangélico da Igreja do Evangelho Quadrangular na Cidade de Guaraniaçu PR.
– mantém residência no Município de Ibema, sendo também Presidente do P L(Partido Liberal) neste Município.
– sempre envolvido com as causas políticas e sociais do Município, trabalhando na defesa da justiça e em prol do povo.”
(Biografias enviadas pelos homenageados).
A sessão reuniu familiares e amigos dos Cidadãos Honorários deste município e contou com discursos emocionados dos indicados e também dos autores dos Projetos de Leis.
Segue fotos dos momentos: