Sessão ordinária em 07 de fevereiro

Nesta segunda, dia 07 de fevereiro, estiveram reunidos para mais uma sessão ordinária os senhores vereadores. Após leitura da Ata anterior deram início a pauta do dia. 

Leitura dos Projetos de Lei Complementar número 001/2022 e Projeto de Lei número 001/2022, indicações e requerimentos dos nobres e então palavra livre onde os nobres cumprimentaram-se entre si, abordaram assuntos e explanaram opiniões sobre problemas na saúde, e alguns falaram sobre ajudar a buscar soluções. O vereador Paulo Passos fez indicação verbal que trata de “aquisição de uniformes escolares para as crianças das Escolas e CMEIs municipais”, discutida e aprovada por unanimidade. Por sua vez o vereador Altevir Lorençatto fez indicação verbal que sugere ao Executivo que ” analise a possibilidade de instalar redutor de velocidade na Rua Rio Grande do Norte, trecho entre as Ruas Paranavaí e Cianorte, pois é um trecho movimentado e já ocorreram vários acidentes”.

Durante o Grande expediente votaram indicação, requerimento e o Projeto de Lei Complementar de número 001/2022, qual tem por súmula “Altera parcialmente a Lei nº 027/2005, cria de cargo de provimento efetivo e dá outras providências”. Então o Vereador Jeferson Ferreira defendeu sua indicação a qual sugere ao Executivo Municipal ajustes e reparos em uma boca de lobo na rua Lino Beno Lenz, e também seu requerimento qual pede satisfações ao Executivo sobre licitação de plantio de mudas de flores nos canteiros centrais das Avenidas Maringá e Nei Napoli, ambos aprovados.

Nas considerações finais o Vereador Jeferson usou a palavra e fez uma breve homenagem ao Ex vereador desta Casa de Leis, Antonio de Souza que nestes últimos dias se aposentou do Serviço Público municipal o qual passou mais de 30 anos servindo ao cargo. Parabenizou e desejou sucesso.

 

Sem mais o Presidente do Legislativo Municipal de Ibema vereador Dionathan Joaquin Santos encerrou a sessão e convocou a próxima para segunda, dia 14 de fevereiro as 19 horas.

 

 

Comunicado:

Informamos que no período de 06 de Julho a 06 de Outubro de 2024 ficará suspensa a veiculação da Sessões Plenárias e Audiências Públicas nas Redes Sociais e Site institucional da Câmara Municipal de Ibema, PR, em observação às restrições impostas pela Lei Eleitoral (Lei n° 9.504, de 30 de setembro de 1997).

Pular para o conteúdo