Sessão Ordinária dia 25 de abril

Aconteceu na última segunda-feira, dia 25, sessão ordinária na qual estiveram presentes os senhores vereadores nesta Casa de Leis. Após invocar proteção divina o Senhor Presidente Dionathan J. dos Santos, solicitou a leitura da ata da sessão anterior, a qual foi lida e aprovada.

No Pequeno Expediente foi realizada a leitura de Ofícios enviados do Executivo, Súmula dos Projetos nºs 012, 013 e 014/2022 do Executivo que tratam de leis orçamentárias, Súmula do Projeto de Lei Complementar nº 003/2022 do Executivo que trata de alteração parcial na lei nº 027/2005, Mensagem e Súmula dos Projetos nºs 016, 017 e 018/2022 do Executivo que tratam de leis orçamentárias.

Passaram então a palavra livre onde os vereadores cumprimentaram-se entre si e demais presentes, como também quem assiste pelas redes sociais. Fizeram comentários e críticas a acontecimentos da semana. O Vereador Dilso R. Padilha fez Indicação Verbal onde pede ao Executivo que durante o Jogos da Industria e Comércio no Ginásio de Esportes, a cozinha seja cedida para entidades do município, para que as mesmas possam vender alimentos e bebidas e assim arrecadar dinheiro, a qual foi discutida e aprovada por unanimidade.

Passando então a Ordem do Dia com os Projetos de Lei nºs 012, 013 e 014/2022 do Executivo que tratam de leis orçamentárias PPA, LDO e LOA, os quais foram lidos, discutidos e aprovados em segunda votação por unanimidade, Projeto de Lei Complementar nº 002/2022 do Executivo que trata de alteração parcial na lei nº 027/2005, o qual foi lido, discutido e aprovado por Seis votos favoráveis, dos Vereadores Adão A. Bandeira, Junior C. Padilha. Dilso R. Padilha, José R. Bonfim, Fidelcino F. dos Santos e Altevir Lorençatto e dois contrários dos Vereadores Paulo P. Passos e Jeferson Ferreira.

Para Finalizar o Presidente comentou sobre a importância das reuniões com os secretários para esclarecimentos de duvidas e demais assuntos, além de agradecer a presença dos secretários na reunião antes da sessão ordinária. Sem mais assuntos o Presidente encerrou a sessão convocando para a próxima segunda dia 02, ás 19 horas.