Sessão ordinária dia 13 de maio

A sessão ordinária desta segunda, dia 13, contou com a presença de visitantes e dos nobres edis.

Deu inicio com leitura da ATA e também matéria em pauta do dia, mensagens e ofícios. Após leituras, na palavra livre cumprimentaram-se entre si e demais presentes, o vereador João Paulo Napoli Ziegemann fez indicação verbal, pedindo atenção aos pontos de ônibus da área rural do município, indagando que precisam de reformas.

Na ordem do dia, Projeto de Lei nº 018/2019 do Executivo, que trata de alterações no Anexo II da Lei Municipal nº 031/2009, o qual foi lido, discutido e aprovado em primeira votação, durante a discussão o Vereador João Paulo Napoli e Antonio de Souza fizeram comentários sobre o referido projeto e por fim o Requerimento nº 005/2019 de autoria dos Vereadores João Paulo Napoli, Valdinei Pain, Saulo A. Filippini e Antoninho de Lara, que tem por matéria, pedido de afastamento do Secretário de Viação e Obras, como também da Saúde do município de Ibema, Rodrigo Cassanelli, devido acusações do Ministério Público e GAECO estarem sendo apuradas. Requerimento este foi lido e reprovado com quatro votos favoráveis dos autores deste pedido, e quatro votos contrários ao requerimento, sendo os votos contra dos Vereadores Junior C. Padilha, Antonio de Souza, Joel C. Andrade e José R. Bonfim, contudo se deu um empate, e seguindo o Regimento Interno o Presidente Paulo P. Passos desempatou com voto contrário.  O Presidente justificando ser contrário por que a Câmara não tem o poder de afastar servidor público, isso cabe ao Prefeito ou ao Ministério Público, então os Vereadores Valdinei Pain e João Paulo Napoli explicaram que o Requerimento em discussão, estão pedindo o afastamento temporário até que fosse julgado sua culpa ou a inocência, que não estão dizendo que o acusado é culpado ou inocente. Nas considerações finais o Vereador João Paulo Napoli comentou sobre os secretários do Município e suas respectivas funções e remunerações. Sem mais assuntos a tratar o Presidente encerra a sessão, convidando a todos para a próxima sessão dia 20 de maio.