Sessão ordinária dia 10 de outubro

Estiveram reunidos para sessão ordinária nesta segunda, os vereadores do Legislativo de Ibema. Deu início com a leitura da ATA da sessão anterior, ofícios do Executivo para o Legislativo e vereadores. Também na sequência foram lidos Projetos de Leis e indicações em pauta.

Seguiram então para a palavra livre, onde os vereadores cumprimentaram-se entre si. O vereador Jeferson Ferreira falou sobre situação do cemitério, falou do ônibus da saúde e também cobrou secretário de agricultura por mais trabalho. Fez ainda uma indicação verbal para providenciar limpeza da capela mortuária.

Por sua vez então o vereador Fidelcino Santos falou sobre manutenção do ônibus e também parabenizou o Vereador Dilso pelo aniversário. Em seguida o Vereador Altevir Lorençatto parabenizou ao Executivo por providenciar a emissão de notas fiscais eletrônicas no município e mostrou seu contentamento, lembrando que fez uma indicação sobre e que melhora muito a situação do comércio local assim. Ainda falou sobre as chuvas e situação de estradas que estão preocupantes.

Então na ordem do dia os Projetos de nºs 041 e 042 foram lidos, e o Projeto de número 041/2022 que trata sobre loteamento, foi aprovado em primeira votação. O vereador Dilso Padilha fez defesa de sua indicação que pede providências da distribuição de alevinos através da EMATER a pequenos agricultores. Então o vereador Jeferson Ferreira fez defesa de seu requerimento de número 033/2022 que requer informações sobre a empresa Novo Horizonte Prótese Eireli.

Sem mais assuntos o Presidente da casa, Vereador Dionathan Santos encerra a sessão convocando a próxima para dia 17.