Sessão Ordinária dia 03 de março na Câmara Municipal de Ibema

Na última quinta-feira dia 03, devido aos feriados de carnaval, a Câmara Municipal de Ibema excepcionalmente se reuniu em sessão ordinária.

Estiveram presentes os Senhores vereadores e alguns munícipes, após leitura de Ata e do pequeno expediente com indicações, súmulas de projetos e ofícios também foram lidos, então passaram a palavra livre na qual os vereadores cumprimentaram-se entre si e os demais presentes, continuando a Palavra Livre o Vereador Jeferson Ferreira comentou sobre a Saúde do Município, parabenizando, falando sobre os medicamentos que chegaram, então fez indicação verbal onde pede ao Executivo que reajuste os salários dos funcionários do Pátio de Maquinas, pois estão muito defasados, e não é o suficiente para os mesmos sustentarem a família, a qual foi discutida e aprovada por unanimidade.

Ainda na Palavra Livre o Vereador Fidelcino F. dos Santos comentou sobre verba conseguida para aquisição de ônibus para a saúde, no total de quatrocentos mil reais, que a prefeitura ira ter que ajudar com contra partida, mas ira beneficiar muito a população, pois o mesmo será adaptado para cadeirantes, e se for acatada indicação para disponibilizar um lanche para os pacientes, também vai ter café da manhã.

Para finalizar a Palavra Livre o Vereador Altevir Lorençatto fez duas indicações verbais, onde na primeira pede ao Executivo que providencie, com a próxima parceria com a ITAIPU, a instalação de abastecedores comunitários na Comunidade Linha Alegria, e a segunda, pede ao Executivo que utilize a verba devolvida pela Câmara Municipal no ano passado, para reforma da Rodoviária, pois a mesma esta em péssimas condições e é o cartão postal do Município, as quais foram discutidas e aprovadas por unanimidade.

Passando então a Ordem do Dia com Projeto de Lei nº 002/2022 do Executivo que trata da reposição salarial nos vencimentos dos servidores públicos municipais efetivos, cargos em comissão, funções gratificadas e gratificações, o qual foi lido, discutido e aprovado por unanimidade em primeira votação. Projeto de Lei nº 001/2022 do Legislativo que dispõe sobre criação de cargo em provimento efetivo de Assistente Administrativo, o qual foi lido, discutido e reprovado por cinco votos contrários dos Vereadores Paulo P. Passos, Adão A. Bandeira, José R. Bonfim, Fidelcino F. dos Santos e Altevir Lorençatto e três favoráveis dos Vereadores Jeferson Ferreira, Junior C. Padilha e Dilso R. Padilha.

Projeto de Lei nº 002/2022 do Legislativo que dispõe sobre reposição salarial nos vencimentos dos servidores efetivos, cargos em comissão, e das funções gratificadas, do Poder Legislativo, o qual foi lido, discutido e aprovado por unanimidade em primeira votação, então Projeto de Lei nº 003/2022 do Legislativo que dispõe sobre reposição nos subsídios dos Vereadores e Presidente do Poder Legislativo, o qual foi lido, discutido e aprovado em primeira votação. Já o Projeto de Lei nº 004/2022 do Legislativo que dispõe sobre reposição nos subsídios do Prefeito, Vice-Prefeito e Secretários Municipais, o qual foi lido, discutido e aprovado em primeira votação. Passaram então as Indicações nºs 029, 030, 31/2022 de Autoria do Vereador Jeferson Ferreira, as quais foram defendidas, discutidas e aprovadas por unanimidade. Finalizando a Ordem do dia com o Requerimento nº 010/2022 de autoria dos Vereadores Jeferson Ferreira e Dilso R. Padilha, o qual foi defendido, discutido e aprovado por unanimidade.

Na sequencia encerrou-se a Sessão Ordinária e os Nobres iniciaram então Sessão Extraordinária, que tratou apenas dos Projeto de Leis nº 002/2022 de autoria do Executivo Municipal que foi aprovado em segunda discussão e votação, Projeto de Lei nº 002/2022 de autoria do Legislativo Municipal também aprovado em segunda votação. Projeto de Lei nº 003/2022 de autoria do Legislativo Municipal e também Projeto de Lei 004/2022 também com autoria do Legislativo Municipal ambos aprovados também em segunda votação.

Sem mais assuntos para o momento o Presidente desta Casa, Dionathan Joaquim Santos, fez encerramento da sessão convocando a próxima para dia 07/03 ás 19 horas.