Sessão Ordinária dia 07 de março

Na última segunda, dia 07, estiveram presentes vereadores, assessores e público para mais uma Sessão Ordinária nesta Casa de Leis.

Após leitura da Ata, o Assessor Legislativo leu a pauta da sessão, com súmulas, ofícios e indicações no pequeno expediente, então passaram para a palavra livre na qual os vereadores cumprimentaram-se entre si e os demais presentes, o Vereador Paulo P. Passos comentou sobre as respostas a indicações e requerimentos enviados do executivo, que são vazias e tudo para futuro atendimento, então fez indicação verbal onde pede ao Executivo que altere local de ponto de ônibus da Rua Minas Gerais para a Rua Lino Beno Lenz, pois a rota do ônibus escolar é pela Rua Lino Beno Lenz, a qual foi discutida e aprovada por unanimidade.

Ainda na Palavra Livre o Vereador Jeferson Ferreira agradeceu a Secretaria de Viação e Obras, por atender sua indicação onde pedia manutenção em algumas ruas, então pediu desculpas ao Secretário Altair, sobre cobrança do plantio de flores, que foi quinze mil reais jogados no lixo, dizendo que a responsabilidade é do Secretario Sergio, pedindo mais atenção na próxima vez que foram fazer o plantio, e por fim comentou sobre falta de medicamentos e fraldas geriátricas para os munícipes que precisam, pedindo mais atenção ao Secretário responsável, e que esta situação é uma vergonha, ficar cobrando toda semana é um descaso, falando também sobre paciente que foi a Cascavel sem agendamento para raio-x, e o senhor com o fêmur quebrado teve que ficar esperando, mas felizmente o munícipe conseguiu fazer o exame, pedindo providências por parte do Executivo.

Continuando o Vereador Junior C. Padilha fez indicação verbal, onde pede ao Executivo que reveja as taxas cobradas para limpeza fossas, comentando que a taxa é calculada sobre o total da conta de água, e isso não é justo com alguns munícipes, pois na conta de água também é cobrado a taxa de lixo, a qual foi discutida e aprovada por unanimidade. O Vereador Dilso R. Padilha fez indicação verbal, onde pede ao Executivo que ajuste a forma como é feito o plantão dos motoristas de ambulância, pois o atendimento esta demorando muito, e quem sofre é a população, a qual foi discutida e aprovada por unanimidade. O Vereador Fidelcino F. dos Santos fez indicação verbal onde pede ao Executivo que providencie manutenção nos parques infantis e academias ao ar livre do município, pois os mesmos estão muito danificados, e foram vandalizados, pedindo também que providenciem um guardião, para evitar as ações dos vândalos, a qual foi discutida e aprova por unanimidade.

Finalizando a Palavra Livre o Vereador Altevir Lorençatto fez duas indicações verbais, onde na primeira pede ao Executivo que realize manutenção nas ruas da Vila Rural, e implemente calçamento na rua que vai do CTG a Cabana Nunes, e na segunda pede ao Executivo que implemente um gerador de nota fiscal eletrônica no site da prefeitura, como já acontece em vários municípios da região, facilitando a emissão de notas pelo comércio do município, além de aumentar a arrecadação as quais foram discutidas e aprovadas por unanimidade.

Na ordem do dia votaram projetos já em trâmite, finalizando então a Ordem do dia com as Indicações nºs 035, 036, 037, 038, 039/2022 de Autoria do Vereador Jeferson Ferreira, as quais foram defendidas, discutidas e aprovadas por unanimidade.

 

Sem mais assuntos o Presidente da Casa, Dionathan dos Santos encerrou a sessão convocando a próxima para segunda, dia 14, ás 19 horas.

Comunicado:

Informamos que no período de 06 de Julho a 06 de Outubro de 2024 ficará suspensa a veiculação da Sessões Plenárias e Audiências Públicas nas Redes Sociais e Site institucional da Câmara Municipal de Ibema, PR, em observação às restrições impostas pela Lei Eleitoral (Lei n° 9.504, de 30 de setembro de 1997).

Pular para o conteúdo