Sessão Ordinária da última segunda, dia 22

Nesta segunda, dia 22 reuniram-se para Sessão Ordinária o Presidente do Legislativo e os demais vereadores, ainda estiveram presentes vários munícipes. O Assessor Legislativo fez leitura da Ata da sessão anterior como também da pauta que continha indicações, oficios e projetos de leis.

Então passou a palavra livre. O Vereador Paulo Passos fez indicação verbal, pedindo atenção ao Executivo para que no próximo concurso a ser realizado analise uma possível abertura de vaga para veterinário ao menos 20 horas para auxiliar os pequenos produtores do município. Por sua vez o Vereador Jeferson Ferreira comentou sobre acontecidos no município, a polêmica nas redes sociais sobre indicação nº 171/2021, de autoria do Vereador Dilso sobre estacionar caminhão em frente Hospital Municipal e saiu em defesa dos caminhoneiros. Então o Vereador Junior Padilha no seu momento respondeu o vereador Jeferson o lembrando que na oportunidade foi favorável a indicação referida.

O Vereador Dilso falou sobre uma indicação que fez alguns dias, falou sobre polêmicas em redes sociais e citou o Vereador Altevir Lorençatto, dizendo que o mesmo pegou cópia de sua indicação sem ordem já que a mesma não estava disponível ainda no portal dos vereadores, que fica no site da Câmara Municipal. Disse ainda que fica triste, esclarecendo também que não se trata de um projeto, e sim de uma indicação, argumentou que em momento algum disse que esta proibido na cidade o estacionamento de caminhões, que sabe o quanto os motoristas são sofridos, e que foi a população que pediu a ele que fizesse a indicação.

Em seu momento de uso da palavra o Vereador Altevir Lorençatto respondeu ao Vereador Dilso, falou que até onde entende e sabe, depois que passou na tramitação de sessão a indicação é pública não precisa de ordem para cidadãos terem acesso, pois foi transmitido ao vivo e esta em Ata, ainda disse que pegou a cópia a pedido de moradores, assim como pediram para o Vereador Dilso R. Padilha fazer a indicação, pediram para ele pegar, falou ainda que solicitou ao assessor cópia da indicação e o mesmo passou por whatsapp, e não tirou print ou foto como o colega o acusa, e que se não esta no site não é sua culpa, tem que cobrar outras pessoas, comentou ainda que em momento algum distorceu a indicação como o colega Vereador Dilso falou, e disse também que suas indicações estão abertas a consulta como de todos os outros vereadores, e que cada um tem suas responsabilidades por seus atos, finalizou dizendo que em momento algum agiu de má fé, deixando seu apoio aos caminhoneiros.

Iniciou então Ordem do Dia com Projeto de Lei nº 030/2021 do Executivo com Emenda Modificativa nº 001/2021, que dispõe sobre leis orçamentárias, o qual foi lido, discutido e aprovado em terceira votação por unanimidade, em seguida Projeto de Lei nº 031/2021 do Executivo, que dispõe sobre controle de população animal e controle de zoonoses, o qual foi retirado para estudo pelo Vereador Junior C. Padilha. Por fim, Indicação nº 174/2021 do Vereador Jeferson Ferreira, a qual foi defendida, discutida e aprovada por unanimidade. Passando as Considerações Finais, conforme o Artigo 135, parágrafo º3 do Regimento Interno, o Munícipe João Carlos Rocha fez o uso da mesma por cinco minutos, o assunto, a indicação do Vereador Dilso Padilha de número 171/2021, qual foi pauta em discussão durante palavra livre também. João Rocha é o proprietário do caminhão que fica por vezes estacionado em frente ao Hospital Municipal de Ibema, disse que não existe placas de transito dizendo que é proibido estacionar e falou sobre ser cidadão, pagar impostos e ainda que do mesmo jeito que as pessoas que reclamam importam no município ele também já que mora em Ibema e paga impostos como todo mundo.

Ainda nas considerações finais o vereador Junior Padilha fez uso da palavra, dizendo que durante a discussão da indicação referida ele não falou dos caminhões e sim da falta de sinalização na esquina próxima. Para finalizar o Vereador Dilso Padilha fez uso das considerações disse “Eu apoio os caminheiros, que ninguém, em momento algum, tanto eu como o Vereador Juninho aqui, falou em proibir, que nem saiu em áudios ai, que nós tínhamos proibido o caminhão do Borsoi, do fulano, do ciclano, de estacionar, para a população ficar bem ciente do que foi falado aqui, teve muitos que aproveitou para fazer política, para colocar o nome do Vereador Dilso Padilha aqui contra a população, to aqui esclarecendo para a população, Vereador Dilso Padilha não é contra caminhoneiro, não é contra ninguém, trabalha em prol da população, se ouve alguma controvérsia, ou alguma má informação, e alguém ficou ofendido, peço desculpas, porque a pessoa quando erra, pede desculpa, olha, se eu errei volto atrás, mas volto a falar para vocês, foi pedido sinalização, na frente do hospital, não estou aqui contra ninguém, pra mim é um orgulho, que nesta pandemia não pararam, eu tenho oficina, todo mundo sabe, também não parei, trabalhei, atendi muitos na BR, a gente esta ai, como todo mundo, trabalhando para trazer o pão de cada dia para sua mesa, que fique bem claro”.

Sem mais assuntos o presidente encerrou a sessão e convocou a próxima para segunda, dia 29 ás 19 horas.

 

 

WhatsApp Image 2021-11-24 at 09.30.48 (1) WhatsApp Image 2021-11-24 at 09.30.48 WhatsApp Image 2021-11-24 at 09.30.49 (1) WhatsApp Image 2021-11-24 at 09.30.49 WhatsApp Image 2021-11-24 at 09.30.51 (1) WhatsApp Image 2021-11-24 at 09.30.51

Pular para o conteúdo