A Sessão Ordinária da última quinta, dia 19, foi rápida com pouco mais de 20 minutos, porém estendeu-se com uma reunião após.
Não estiveram presentes os Senhores Vereadores Algacir Dias e Antoninho de Lara, por motivos pessoais.
Foi primeira votação dos projetos encaminhados pelo Executivo 005 e 006/2015 e também do Projeto da mesa diretiva 001/2015 (Saiba mais sobre eles no link Projetos e Outros). Aprovados todos por unanimidade.
Após findar a Sessão, deu inicio a uma reunião com alguns populares, Vereadores e o representante da Sanepar Luciano Boneti. A população pediu explicações sobre como a taxa foi aplicada, da forma de como foi feito cálculo para se chegar ao valor passado a cada residência e por que da tamanha diferença de valores, sendo que dentre os que estiveram presentes a taxa variou de R$42 até quase R$1500. Os vereadores explicaram que ouve um erro de cálculo em alguns boletos e que é para a população procurar o departamento Tributário da Prefeitura para recálculo das taxas.
Também houve reclamações do atendimento e da falta de informação por parte do Executivo, o que os vereadores se prontificaram a ajudar no que puderem.
Por fim, depois de muita conversa e discussões, encerrou-se a reunião, e ficou combinado dos populares procurarem o Setor de Tributação na Prefeitura e pedir novo cálculo. Maiores informações neste mesmo Setor.
A próxima Sessão será na próxima segunda-feira, dia 02 de março.