Sessão com presença de Professores da rede Pública

Na sessão do dia 09 de fevereiro com duração de pouco mais de 30 minutos, os vereadores mostraram  preocupação com segurança pública, logo que nessa semana tivemos mais uma ocorrência policial de gravidade no Município. Também deixaram claro que os Setores de Saúde Pública e Pavimentação estão com necessidade de maior atenção por meio dos responsáveis.

Depois de algumas indicações e também da palavra livre, e lidos os projetos que entrarão em votação na próxima sessão, o Presidente da Casa pediu aos colegas Vereadores para permanecerem no Plenário para uma reunião com os Professores que estavam presentes.

Após fim da sessão, a conversa entre os Vereadores e os Professores deixou claro a preocupação de todos com a situação da Educação com o Projeto que está em Pauta na Assembléia Estadual, que veta muitos direitos dos Servidores Públicos do Estado.

Os Professores deixaram claro aos Vereadores a intenção da Greve que se estende pelo Estado e que também foi aderida em Ibema, também deixaram claro que a preocupação não é somente com salários e sim com a Educação num todo, já que o Projeto tende a reduzir o número de Servidores, deixando muitas Escolas com desfalque de Professores, além de problemas como a falta de material didático, falta de materiais de limpeza e higiene no geral.

Depois de se mostrarem solidários a causa e também “vestirem a camisa” desta, os Vereadores decidiram juntos tomar partido e mandarem Oficios para os Deputados que conhecem pedindo apoio, não somente aos Professores, mas também ao futuro, á Educação, já que são as crianças de hoje que fazem o futuro.

Ainda ontem foram encaminhados emails para os Deputados conhecidos e apoiados pelos Vereadores com o ofício pedindo apoio.

Aguardam resposta destes.

 

 

 

A próxima Sessão será ordinária no dia 19, se não houver nada de mais urgente a tratar.

 

 

 

 

Comunicado:

Informamos que no período de 06 de Julho a 06 de Outubro de 2024 ficará suspensa a veiculação da Sessões Plenárias e Audiências Públicas nas Redes Sociais e Site institucional da Câmara Municipal de Ibema, PR, em observação às restrições impostas pela Lei Eleitoral (Lei n° 9.504, de 30 de setembro de 1997).

Pular para o conteúdo