Sessão de segunda com homenagem Moção de aplausos a estudantes do município

Na noite de ontem, dia 18, estiveram reunidos os senhores vereadores e presidente da Câmara Municipal de Ibema para mais um sessão ordinária.
Após leitura da ATA o Presidente iniciou a sessão, após leitura da pauta do dia foram para ordem do dia com indicações e requerimentos dos Vereadores que foram lidos, defendidos e aprovados para então serem encaminhados ao Executivo.

Então ainda no grande expediente o presidente chamou a mesa o Secretário da Saúde do Município para que este pudesse sanar algumas perguntas dos vereadores. O Secretário explicou sobre remédios, consultas, transporte da pasta que está atuando hoje no Executivo e respondeu a todas as perguntas.

Nas considerações, momento em que os vereadores explanam suas opiniões, aproveitaram para cumprimentar os estudantes do Colégio Estadual José de Anchieta de Ibema, Lara Vitória Filippini e Rafael Coelho da Cunha, os quais foram classificados no Programa Ganhando o Mundo, programa este criado pela SEED/PR com objetivo de proporcionar a oportunidade acadêmicas em outros países e os Ibemenses foram contemplados após dedicação e trabalho em equipe com pais, professores. Com a premiação eles irão escolher entre cinco países para irem no intercâmbio, Lara escolheu o Canadá, Rafael por sua vez preferiu Nova Zelândia, foram ofertadas 1.000 vagas em todo Paraná e Ibema teve dois grandes vencedores que irão aperfeiçoar o inglês e ainda ampliar suas experiências. Os vereadores parabenizaram os pais e também professores por toda dedicação e incentivo.

Após encerrar as considerações finais o Presidente chama os estudantes para receberem a placa de Moção de Aplausos e registrar a homenagem. A Moção de Aplausos é um ato em que o vereador pode se manifestar em homenagear um cidadão e o Presidente do Legislativo, Dilso Padilha sugeriu o ato e contou com apoio de todos os outros vereadores.

Sem mais assuntos o presidente encerrou a sessão convocando a próxima para segunda, dia 25 ás 19 horas.

Lara e Rafael com os Vereadores.

Os estudantes acompanhados da Professora Andréa e a Diretora Neusa.

Rafael e sua mãe.

Lara e seus pais