Reunião entre Vereadores, Prefeita, munícipes na última sexta, dia 31

Aconteceu na última sexta-feira, dia 31 uma reunião com o Presidente do Legislativo de Ibema vereador Dilso Padilha, onde fizeram-se presentes os Vereadores Adão Adair Bandeira, Altevir Lorençatto e Fidelcino dos Santos, juntamente com a Prefeita do Município Viviane Comiran, representantes e coordenadores da comunidade Linha Cristópolis e também estiveram na reunião o Coordenador do MST Celso Barbosa que trouxe ainda Eduardo Ferreira e Kássia Dallabetha membros da Cooperativa COTRARA – Cooperativa de Trabalho e Assessoria Técnica.

A reunião teve inicio na Câmara de Vereadores e posteriormente dirigiram-se para o gabinete da Prefeita onde lá trocaram informações e ideias, abordando diversos projetos pensando no bem estar da Comunidade.

Uma das pautas mais importante foi sobre o barracão da comunidade da Linha Cristópolis, que esta com problemas na cobertura, lembrando que o Vereador Adão Adair Bandeira junto ao ex Secretário Municipal Altair Teles, conseguiram junto ao Deputado Zeca Dirceu a verba para a obra, o dinheiro foi repassado aos cofres da Prefeitura, e durante a reunião membros da comunidade questionaram a Prefeita o motivo da obra não ter acontecido ainda.

A representando do Executivo Municipal então mostrou documentalmente uma denúncia levada ao MP por um cidadão, onde o mesmo apontava uma possível irregularidade na realização desta obra no pavilhão. A denúncia foi por um procedimento administrativo, no entanto o Gabinete já fez a resposta e a Prefeita justificou então que essa denúncia travou a possibilidade de fazer a obra por um curto espaço de tempo até que se resolva, esperando em breve que isso aconteça. Considerando que segundo o Secretário Gildo Santos que estava presente, relatou a dificuldade em encontrar documentação para legalizar a obra. Sendo assim justificado a demora da Prefeitura realizar a reforma, e considerando que nessas condições seria ilegal e resultaria em sérios problemas jurídicos.

O Secretário de Planejamento, salientou que em breve trarão a conhecimento de todos maiores informações sobre a situação deixando ressaltado que a denúncia ao MP que já foi respondida e também em breve trarão novidades para a comunidade sobre o assunto.

Continuando a reunião o Representante do MST no Oeste do Paraná, comentou da importância do Município fazer parceria ao movimento e das vantagens tanto para a Cidade quanto para população. Prefeita se prontificou a disposição de boas parcerias que somem ao município e que resulte em bons frutos para população.

A reunião se resumiu a uma cordial conversa com esclarecimentos e demonstração de preocupação de todos pelo bem da comunidade Cristópolis e população em geral.

A Prefeita, os Vereadores ficaram à disposição da Comunidade para o que puderem resolver e melhorar ainda mais a qualidade de vida das pessoas que lá habitam e fazem da Linha Cristópolis o seu Lar.