Retorno do recesso parlamentar aconteceu nesta segunda dia 24

Após encerrar recesso parlamentar, nesta segunda dia 24 os vereadores voltaram a se reunirem para mais uma sessão ordinária na Câmara Municipal de Ibema.

Estiveram presentes os Senhores Vereadores, presidindo a mesa o Presidente do Legislativo Vereador Dilso Padilha, e alguns munícipes que vieram prestigiar a Sessão.

Após leitura da Ata da sessão anterior, o Presidente pediu leitura da pauta, e iniciaram leitura de Projetos que entrarão em tramitação e as discussões de indicações.

A pauta lida conta com leitura da Súmula do Projeto de lei n° 010/2023 do Executivo, que ratifica as alterações realizadas no protocolo de intenções e estatuto/contrato do consórcio público intermunicipal de inovação e desenvolvimento do Estado do Paraná – CINDEPAR, e da outras providencias. Súmula do Projeto de lei n° 012/2023 do Executivo, que institui o programa municipal de incentivo a vacinação contra brucelose bovina, no município de Ibema-PR. Súmula do Projeto de lei n° 013/2023 do Executivo, que autoriza o Poder Executivo Municipal a firmar termo de fomento com a APAE de Ibema objetivando o repasse de recursos financeiros e da outras providencias. Súmula do Projeto de lei n° 014/2023 do Executivo, que revoga a lei n°559/2022 e dá outras providencias.

Ainda, leitura das Indicações nº(s) 117, 118, 119 e 120/2023 de Autoria do Vereador Altevir Lorençatto, as quais foram defendidas, discutidas e aprovadas por unanimidade.

Seguiram ainda para as considerações finais onde os inscritos falaram de pontos importantes como estradas e saúde, o Vereador Jeferson falou sobre acontecidos na semana anterior que deu bastante repercussão e apresentou sua versão dos fatos, ainda reivindicou melhorias na saúde e outros pontos pertinentes. O vereador Altevir Lorençatto parabenizou o menino Airton Lara que ficou em segundo lugar no esporte laço comprido nível nacional, Airton estava presente com seus pais. Ele representa o CTG Campeiro das Coxilhas de Ibema e aproveitou para tirar foto com os vereadores.

O Presidente Dilso Padilha por sua vez também parabenizou o menino Airton e agradeceu aos presentes. Em seguida, o vereador Junior Cezar Padilha, devidamente inscrito, desejou um bom retorno do recesso a todos os nobres, que possam continuar trabalhando em prol da população, fiscalizando e buscando recursos. Também elogiou a vitória da seleção feminina de futebol contra Panamá, esperando que as meninas possam representar bem nosso país na Austrália e trazer esse tão sonhado título do futebol feminino.

Sem mais assuntos, o Presidente encerrou a sessão e convocou a próxima para segunda dia 01 de agosto ás 19 horas.