Ibema – Sessão da Câmara com seis projetos em pauta para trâmite

Na última segunda, dia 23, a sessão ordinária na Câmara de Vereadores de Ibema, foi tranquila, contando com seis projetos em trâmite e teve duração de pouco mais de quarenta minutos.

Seguindo o protocolo, teve a leitura da Ata da sessão anterior, pequeno expediente seguidos da palavra livre. Os vereadores cumprimentaram-se entre si, e o Vereador João Paulo Napoli Ziegemann aproveitou seu tempo para falar do orçamento de 2018 em trâmite na Casa de Leis.

Na ordem do dia, foram para votação:

Projeto de Lei 051/2017 em segunda discussão e votação, com aprovação por unanimidade e findou por ai.

Projeto de Lei 052/2017 em terceira discussão e votação, também aprovado por unanimidade, e também termina seu trâmite.

Projeto de Lei 053/2017, o qual foi apresentado emenda do vereador Paulo Passos, que durante defesa da emenda entregou a presidência da Casa para o vice presidente, Antonio de Souza. A votação do projeto empatou com quatro votos pelo projeto original, dos vereadores José Bonfim, Joel Andrade, Valdinei Pain e Antoninho de Lara; e quatro votos pelo projeto com emenda, sendo Paulo Passos autor da emenda, João Paulo Napoli Ziegemann, Saulo Filippini e Junior Padilha. O presidente em exercício no momento, o vice presidente Antônio de Souza, desempatou e foi aprovado projeto em segunda votação com emenda.

Emenda esta que trata do conhecido “cheque em branco” que é um percentual da arrecadação do município em que o Prefeito no exercício pode fazer uso da verba de forma livre, sem que haja necessidade de passar por votação na Câmara de vereadores. No projeto original o Executivo pede 15%, com a emenda seria reduzido para 7%. Ainda terá mais uma votação neste projeto para encerrar seu trâmite.

Projeto de Lei 054, 055 e 056/2017 – todos em primeira discussão e votação, tiveram aprovação unanime, e o Senhor Presidente que já havia retornado ao cargo, convocou uma extraordinária na quarta, dia 25, para analisar e votar esses projetos.

Sem mais assuntos, Presidente da Casa, Paulo Passos encerra sessão convocando para uma extraordinária quarta, dia 25

 

Comunicado:

Informamos que no período de 06 de Julho a 06 de Outubro de 2024 ficará suspensa a veiculação da Sessões Plenárias e Audiências Públicas nas Redes Sociais e Site institucional da Câmara Municipal de Ibema, PR, em observação às restrições impostas pela Lei Eleitoral (Lei n° 9.504, de 30 de setembro de 1997).

Pular para o conteúdo