A sessão ordinária da última segunda, dia 10, durou pouco mais de 30 minutos, mas foi suficiente para população que assistia perceber a preocupação dos vereadores com problemas não resolvidos e já indicados pela Casa de Leis.
Um exemplo é na Clínica da Mulher, sendo que no ano de 2013 o vereador Nilson Sotel fez indicação para se fazer uma cobertura de acesso da rua até o prédio, pra melhoria em dias de chuvas, considerando que o doente nem sempre pode descer do veículo que o leva e “correr” até a porta de acesso para evitar de se molhar. Indicação essa que não foi atendida no ano anterior e até o momento da sessão.
Ainda com preocupação com pacientes da Clínica, que atende toda população dos Bairros Napoli, Jardim União também parte do centro, o vereador Dilso Padilha, fez indicação para construção de bancos de espera do lado de fora do prédio, pois, algumas pessoas que precisam da Unidade de Saúde, para conseguir consultar chegam ainda pela madrugada e ficam na fila de espera, tendo de esperar em pé até a Clínica abrir. Os vereadores José dos Santos e Nereu Glaba comentaram sobre a preocupação com tudo isso e também com a falta de “atenção do Executivo” dado as indicações destes, considerando que várias delas não foram atendidas durante todo ano anterior e alguns munícipes cobram dos vereadores providências acusando-os de não tomar providências.
Já o vereador Arlindo Ribeiro, fez indicação verbal pedindo ao Executivo que veja com o órgão competente para arrumar um campo da Comunidade Nova Esperança, o qual é o único local de lazer do pessoal desta comunidade e por que quando tem a festa da Padroeira da Igreja local, Nossa Senhora Aparecida, o pessoal tem um lugar melhor a oferecer aos visitantes que participarão da festa.
Também foram feitos requerimentos, e finalizaram os trabalhos por esta noite.
A próxima sessão ordinária será na próxima segunda, dia 17, às 19 horas.