Trabalhos na Câmara Municipal de Ibema desta segunda, dia 22

Duas sessões foram o palco para Projetos em trâmite nesta segunda, dia 22, na Câmara Municipal de Ibema, onde estiveram reunidos os senhores vereadores para sessões ordinária e extraordinária.

Projetos de Lei foram a pauta desta noite, tramitaram ordens de orçamentos, suplementações orçamentárias e também projeto de autoria do Legislativo. No pequeno expediente, leitura das súmulas e mensagens do Executivo Municipal ao Legislativo, Projetos de Lei nº 013, 014 e 015/2019 foram lidos, discutidos e aprovados em primeira votação. Já os Projetos de Lei nº 009 e 012/2019 tramitaram em segunda votação e discussão também aprovados. Projetos de Lei nº 010 e 011/2019 por suas vezes em terceira e última votação nesta sessão ordinária, foram aprovados.

Sobre o Projeto de Lei nº 005/2019, de autoria dos Senhores Vereadores João Paulo Napoli Ziegemann, Junior Cesar Padilha, Joel Cesar Andrade, Saulo Filippini, Antoninho de Lara e Valdinei Pain, tem por súmula: “Trata-se da obrigatoriedade das empresas contratadas através de licitação para execução de obras de qualquer natureza, em admitir no mínimo 30% da mão-de-obra a ser utilizada entre moradores do município de Ibema, e dá outras providências”. Tramitou em segunda votação e discussão, e o Senhor Vereador Antonio de Souza apresentou emenda modificativa, aditiva para segundo ele “melhorar ainda mais o projeto, sem intenção de descaracterizar”. Votou-se primeiramente a emenda que foi rejeitada pela seguinte formação em votação: Quatro votos contrários dos Vereadores Valdinei Pain, Saulo Filippini, Antoninho de Lara, João Paulo Napoli Ziegemann, uma abstenção do Vereador Junior Padilha, e três votos favoráveis a emenda dos vereadores Antonio de Souza, Joel Andrade e José Bonfim. Reprovada a emenda, o Projeto seguiu para segunda e última votação na sua forma original que foi aprovado por unanimidade.
Sem mais assuntos o Presidente da Casa, Vereador Paulo dos Passos, encerrou a Sessão Ordinária convidando a todos a aguardarem extraordinária em seguida.

 

Na extraordinária votaram o Projeto de Lei nº 012/2019 em terceira votação e Projetos de Leis nºs 013, 014 e 015/2019 em segunda discussão e votação. Todos aprovados por unanimidade.

Sendo o que tinha para a pauta do dia, Presidente convidou aos nobres edis e a população para próxima sessão dia 29, as 19 horas.

Pular para o conteúdo