Aconteceu na Câmara Municipal de Ibema, nesta última segunda, dia 08, Sessões ordinária seguida de extraordinária, contando com a presença dos vereadores, presidente do Legislativo vereador Dionathan Santos e alguns munícipes.
Em primeira situação o assessor fez leitura da ATA da sessão anterior e ofícios enviados pelo executivo. Também leu o Acórdão nº2365/21 enviado pelo Tribunal de Contas do Estado do Paraná que se refere as contas da gestão 2020 da Câmara Municipal de Ibema que na época tinha como Gestor e Responsável o Vereador Paulo Passos. Ainda na pauta foram lidos Projetos de leis, resolução, indicação e requerimento de vereadores.
Durante palavra livre o Vereador Paulo Passos agradeceu pela leitura do Acórdão sobre sua gestão a frente a presidência da Câmara e agradeceu também a equipe dos servidores da Casa de Leis, que em conjunto e com bom trabalho resultou em contas aprovadas mais uma vez. O Vereador Jeferson comentou sobre “coisas que chegaram até ele” se referindo a pessoas que o contaram algo, reclamou de algumas situações. O vereador Adão pediu a Secretaria de Educação o porque de não levarem alunos do Colégio Estadual José de Anchieta no ônibus da prefeitura. Por sua vez o Vereador Dilso Padilha fez indicação verbal sobre caminhões que ficam estacionados em frente Hospital Municipal, então o vereador Fidelcino Santos fez indicação sobre calçamento em determinados pontos do município. Para finalizar a palavra livre o Vereador Altevir parabenizou o Vereador Paulo Passos pelo excelente trabalho durante suas gestões como presidente desta Casa de Leis e também sobre aprovação das contas.
Grande Expediente Projeto de Lei nº 030/2021 aprovado em primeira votação. Indicação e requerimento do vereador Jeferson Ferreira também aprovados por unanimidade. Sem mais assuntos o Presidente encerrou a sessão ordinária e em seguida teve sessão extraordinária.
Pauta da Extraordinária contendo apenas Resolução nº005/2021 de autoria do Legislativo Municipal que tem por pauta implantação de modalidade de licitação pregão, aprovado por unanimidade.
Sendo o que tinha para a noite o Presidente encerrou os trabalhos convocando a próxima sessão ordinária para segunda, dia 15 ás 19 horas.