Sessões Ordinária e Extraordinária na segunda, dia 10 de maio

Nesta segunda, dia 10 de maio, estiveram presentes nesta Casa de Leis, vereadores, o Presidente do Legislativo Municipal Vereador Dionathan Santos e assessores para reunião de Sessões Ordinária seguida de Extraordinária.

Após invocar proteção divina o Senhor Presidente Dionathan J. dos Santos solicitou leitura da ata da sessão anterior, a qual foi lida e aprovada. No Pequeno Expediente foram realizadas as leituras súmula dos Projetos de Lei nºs 010, 011 e 012/2021 do Executivo que tratam de Leis Orçamentárias, PPA, LDO e LOA, Projeto de Lei nº 002/2021 do Legislativo que trata dos valores e critérios para concessão de diárias de vereadores e servidores do Poder Legislativo, além de Indicações elaboradas pelos Vereadores.

Então passou a palavra livre, na qual os vereadores cumprimentaram-se entre si e os demais presentes, além de prestar as condolências para as famílias dos munícipes que falecerem nos últimos dias, o Senhor Leo Muller e Darci da Silva vítimas do Covid. Ainda na palavra livre o Vereador Jeferson Ferreira fez comentário sobre a Saúde do Município segundo ele esta um caos e também falou sobre as diárias.

Por sua vez, ainda na Palavra Livre o Vereador Junior C. Padilha parabenizou o colaborador José Fernandes que realizou a roçada na quadra do Hospital e Cemitério Municipal, então o Vereador Dilso R. Padilha comentou sobre visita as Escolas e CMEIs do município, falando de reparos que precisam ser feitos nos mesmos, e fez Indicação Verbal onde solicita ao Executivo que implemente grades na frete do CMEI Iolanda Lovato, que foram retiradas na Gestão anterior. Durante a discussão o Vereador Fidelcino Santos agradeceu ao colega e o parabenizou.

Finalizando a Palavra Livre o Vereador Altevir Lorençatto comentou sobre a situação dos prédios do Executivo, como o Hospital, Escolas e CMEIs, que precisam de manutenção, e também sobre o Projeto das diárias, dizendo que pensa não ser o momento.

Passando a Ordem do Dia com Projetos de Lei nºs 010, 011 e 012/2021 do Executivo que tratam de Leis Orçamentárias, PPA, LDO e LOA, as quais foram lidas, discutidas e aprovadas em segunda votação por unanimidade. Em seguida, Projeto de Lei nº 002/2021 do Legislativo que trata sobre a concessão e valores das diárias, o qual foi lido, discutido e aprovado em segunda votação por quatro votos favoráveis (dos Vereadores Fidelcino F. dos Santos, José R. Bonfim, Junior C. Padilha e Dilso R. Padilha) e quatro contra dos Vereadores (Altevir Lorençatto, Jeferson Ferreira, Paulo P. Passos e Adão A. Bandeira), e o voto de desempate do Presidente Dionathan J. dos Santos que foi favorável.

Continuando a Ordem do dia com as Indicação nº 081/2021 do Vereador Adão A. Bandeira, a qual foi defendida, discutida e aprovada por unanimidade, durante a discussão a referida indicação foi parabenizada. Indicação nº 082/2021 do Vereador Paulo Passos, a qual foi defendida, discutida e aprovada por unanimidade, durante a discussão a referida indicação foi parabenizada.

Por fim, o Presidente Dionathan J. dos Santos, passa a presidência para o Vice – Presidente Dilso R. Padilha e defende suas Indicações nºs 080 e 083/2021, as quais foram defendidas, discutidas e aprovadas por unanimidade, finalizando o então Presidente Dilso R. Padilha devolve a Presidência a Dionathan J. dos Santos. Sem mais assuntos o Presidente encerra a sessão ordinária. Lembrando a sessão extraordinária da sequência.

Já na Sessão Extraordinária, o Senhor Presidente Dionathan J. dos Santos iniciou a Ordem do dia com os Projetos de Lei nºs 010, 011 e 012/2021 do Executivo que tratam de Leis Orçamentárias, PPA, LDO e LOA, as quais foram lidas, discutidas e aprovadas em terceira votação por unanimidade, na sequência, Projeto de Lei nº 002/2021 do Legislativo que trata sobre a concessão e valores das diárias, o qual foi lido, discutido e aprovado em terceira votação por quatro votos favoráveis (dos Vereadores Fidelcino F. dos Santos, José R. Bonfim, Junior C. Padilha e Dilso R. Padilha), e quatro contra (dos Vereadores Altevir Lorençatto, Jeferson Ferreira, Paulo P. Passos e Adão A. Bandeira), e o voto de desempate do Presidente Dionathan J. dos Santos que foi favorável.

Sem mais assuntos, o Presidente encerrou os trabalhos convocando a próxima sessão ordinária para segunda, dia 17 de maio, às 19 horas.

Lembrando que todas as Sessões estão sendo transmitidas ao vivo pelo Canal Oficial da Câmara Municipal de Ibema no YouTube e também aqui pelo site oficial desta Casa de Leis.