Sessões do dia 18 de abril

Na última segunda, aconteceram na Casa de Leis de Ibema, sessões ordinária e também extraordinária. 

As 18 horas iniciaram a sessão ordinária com vários assuntos em pauta, entre projetos, indicações e requerimentos. Com pouco mais de trinta minutos a sessão ordinária tratou de Projetos de autoria e também do Executivo, os quais se podem ter acesso no Linki* “Projetos e outros” neste mesmo meio, na página inicial.

Após leitura da Ata, e pequeno expediente, na palavra livre os vereadores falaram sobre nota que circulou nesta mesma data na imprensa local, a qual fala sobre expedição de alerta do TCE – Tribunal de Contas do Estado do Paraná, o qual visa a extrapolação de 90% e 95% do limite de 54% da receita corrente líquida (RCL), respectivamente com gastos na folha de pessoal.

Contudo, vereadores comentaram que a população indaga por que não há novas contratações, por fato dos vereadores serem contrários a tais, o Senhor Vereador Dilso Padilha resume, “ai está a resposta pro povo” do por que da não contratação. Ainda sobre isso o Senhor Vereador Algacir da Silva Dias comentou sobre a falta de um enfermeiro no Centro de Saúde, mas da impossibilidade de contratação por Lei e justamente por essa extrapolação na folha.

Considerando que a LRF estabelece o teto de 54% da RCL para os gastos com pessoal do Poder Executivo Municipal.

Seguida da sessão ordinária deu-se início a uma extraordinária pra trabalhar com Projetos de urgencia urgentíssima, os quais lidas súmula e discutidos foram devidamente votados e aprovados pelos edis.

Sem mais assuntos o presidente convocou os colegas vereadores para próxima sessão, na segunda dia 25.

 

Pular para o conteúdo