Na noite desta segunda, dia 22, foi movimentada na Casa de Leis de Ibema, tendo uma sessão ordinária e após isso seguiu-se com uma Sessão extraordinária.
Na Sessão Ordinária foi dado posse e feito juramento do vereador Senhor Volmir Paza que como suplente assume a cadeira do Vereador Senhor Arlindo Ribeiro que se afastou para assumir a Secretaria de Aviação e Obras.
Após isso foi feita eleição do novo primeiro vice presidente, que também era ocupado pelo Vereador licenciado Arlindo Ribeiro e agora ficou com o Vereador Senhor Antoninho de Lara.
Com a presença do Senhor Prefeito Paulo Pauwels, a sessão ordinária durou pouco mais de uma hora, com muita conversa e explicações sobre os projetos votados.
Em Pauta estavam o Projeto de Lei nº 001/2016 com autoria do Executivo Municipal, o qual tem como súmula “Dispõe sobre estágio de estudantes na Prefeitura Municipal de Ibema de Estabelecimentos de Educação Superior, de Educação Profissional e Ensino Médio. Estabelece valores da bolsa Auxílio, dispõe sobre a concessão de auxílio transporte para estudantes e dá outras providências”. Foi Rejeitado com dois votos contrários, três abstenções e três votos favoráveis.
Outro Projeto rejeitado foi o de Lei complementar nº 001/2016 autoria do Executivo Municipal, o qual tem por súmula “Altera parcialmente as Leis nº 027/2005 e 001/2009 e dá providências”. Ele foi rejeitado pelo parecer jurídico, pelas comissões e também pelos vereadores.
Também teve rejeição o Projeto de Lei Complementar nº 002/2016 com autoria do Executivo Municipal, o qual tinha por súmula “Altera a estrutura do Plano de cargos, carreira e remuneração e anexos da Lei Municipal nº 027/2005 – PCCV dos Servidores Públicos municipais de Ibema e dá outras providências”.
Ainda, entrou em votação os Projetos de Lei nº 004/2016 com autoria da mesa diretiva, e 006, 007 e 008/2016 com autoria do Executivo Municipal que foram aprovados por unanimidade.
Indicações feitas pelos vereadores Paulo Passos, Dilso Padilha e José dos Santos foram feitas e aprovadas pelos colegas.
Ao final da Sessão ordinária seguiu-se a Sessão extraordinária e depois dela ainda os vereadores seguiram conversando um tempo com o Senhor Prefeito.