Sessão ordinária seguida de extraordinária nessa segunda, foi de muito trabalho na Casa de Leis

Na noite desta segunda, dia 22, foi movimentada na Casa de Leis de Ibema, tendo uma sessão ordinária e após isso seguiu-se com uma Sessão extraordinária.
Na Sessão Ordinária foi dado posse e feito juramento do vereador Senhor Volmir Paza que como suplente assume a cadeira do Vereador Senhor Arlindo Ribeiro que se afastou para assumir a Secretaria de Aviação e Obras.
Após isso foi feita eleição do novo primeiro vice presidente, que também era ocupado pelo Vereador licenciado Arlindo Ribeiro e agora ficou com o Vereador Senhor Antoninho de Lara.

Com a presença do Senhor Prefeito Paulo Pauwels, a sessão ordinária durou pouco mais de uma hora, com muita conversa e explicações sobre os projetos votados.

Em Pauta estavam o Projeto de Lei nº 001/2016 com autoria do Executivo Municipal, o qual tem como súmula “Dispõe sobre estágio de estudantes na Prefeitura Municipal de Ibema de Estabelecimentos de Educação Superior, de Educação Profissional e Ensino Médio. Estabelece valores da bolsa Auxílio, dispõe sobre a concessão de auxílio transporte para estudantes e dá outras providências”. Foi Rejeitado com dois votos contrários, três abstenções e três votos favoráveis.

Outro Projeto rejeitado foi o de Lei complementar nº 001/2016 autoria do Executivo Municipal, o qual tem por súmula “Altera parcialmente as Leis nº 027/2005 e 001/2009 e dá providências”. Ele foi rejeitado pelo parecer jurídico, pelas comissões e também pelos vereadores.

Também teve rejeição o Projeto de Lei Complementar nº 002/2016 com autoria do Executivo Municipal, o qual tinha por súmula “Altera a estrutura do Plano de cargos, carreira e remuneração e anexos da Lei Municipal nº 027/2005 – PCCV dos Servidores Públicos municipais de Ibema e dá outras providências”.

Ainda, entrou em votação os Projetos de Lei nº 004/2016 com autoria da mesa diretiva, e 006, 007 e 008/2016 com autoria do Executivo Municipal que foram aprovados por unanimidade.

Indicações feitas pelos vereadores Paulo Passos, Dilso Padilha e José dos Santos foram feitas e aprovadas pelos colegas.

Ao final da Sessão ordinária seguiu-se a Sessão extraordinária e depois dela ainda os vereadores seguiram conversando um tempo com o Senhor Prefeito.

Comunicado:

Informamos que no período de 06 de Julho a 06 de Outubro de 2024 ficará suspensa a veiculação da Sessões Plenárias e Audiências Públicas nas Redes Sociais e Site institucional da Câmara Municipal de Ibema, PR, em observação às restrições impostas pela Lei Eleitoral (Lei n° 9.504, de 30 de setembro de 1997).

Pular para o conteúdo