Sessão ordinária realizada dia 11 de março

Sessão do dia 11, última segunda, contou com presença dos vereadores com exceção  dos vereadores Joel Andrade e Saulo Filippini. Após leitura da ATa da sessão anterior, que foi lida e aprovada.

Após leitura da matéria em pauta, já na palavra livre na qual os vereadores cumprimentaram-se entre si e demais presentes. Ainda na Palavra Livre os Vereadores João Paulo Napoli Ziegemann e Junior C. Padilha pediram um minuto de silêncio em memória de Justino de França e Jair Rech. Por sua vez, então o Vereador Valdinei Pain comentou sobre a resposta do executivo a sua Indicação de nº 001/2019 onde solicita reabertura da Rua Cascavel. Falou que a indicação não pede abertura de rua por que está já se encontra aberta, precisa de manutenção.

Na ordem do dia Projetos de Lei nºs 004, 005 e 006/2019 do Executivo que tratam de Leis Orçamentárias PPA, LDO e LOA, os quais foram lidos, discutidos e aprovados em primeira votação, durante a discussão os Vereadores João Paulo Napoli Ziegemann e Antoninho de Lara fizeram breves comentários sobre os projetos em questão, na sequência Projeto de Lei nº 001/2019 do Legislativo que trata de reposição salarial nos vencimentos dos funcionários do Legislativo Municipal, o qual foi lido, discutido e aprovado em terceira votação. Projetos de Decreto nºs 001/2019 e 002/2019 que tratam de Parecer da prestação de contas do Executivo Municipal, dos seus respectivos anos de 2012 e 2017 os quais foram lidos, discutidos e aprovados. Em seguida o Presidente da Casa, Paulo dos Passos entregou a presidência para o então segundo vice presidente para defesa de sua Indicação de nº 006/2019, que em seguida foi discutida e aprovada, sendo assim, o segundo vice Antonio de Souza devolve novamente a presidência ao Vereador Paulo Passos para defender por sua vez a sua Indicação nº 007/2019 que em seguida foi discutida e aprovada.

E por fim Indicação de nº 008/2019 de autoria do Vereador João Paulo Napoli Ziegemann, o qual defendeu, em seguida foi discutida e aprovada, durante a discussão os Vereadores Junior C. Padilha e Antoninho de Lara parabenizaram o autor, nas considerações finais o Vereador João Paulo Napoli fez comentário sobre enquete que publicou em seu perfil da rede social na internet Facebook, onde a maioria dos participantes foi favorável a transmissão online das sessões da Câmara.

 

Para mais informações sobre projetos e indicações, abra na página inicial do site da Câmara Municipal de Ibema, em Projetos e outros, também na foto de cada vereador abre sua página com indicações etc.

Sem mais assuntos a próxima sessão fica para 18 de março, as 19 horas.

Pular para o conteúdo