Na noite da última segunda, dia 29, reuniram-se mais uma vez para Sessão na Câmara os Senhores Vereadores de Ibema. Após a Leitura da Ata, o pequeno expediente contava com respostas do Executivo a indicações, e também ofícios e indicação.
Na Palavra Livre o Vereador João Paulo Napoli Ziegemann usou a tribuna, falou da função do vereador e comentou que a resposta do Prefeito Adelar Arrosi as indicações não o satisfaz, considerando que a maioria das indicações que os vereadores fazem é a pedido da população, e que ele como Vereador quer que junto a seus colegas sejam mais valorizados. Após comentário que chamou de “desabafo”, o Nobre fez leitura de uma carta de Augusto Cury, publicada pelo autor pouco antes dos resultados das eleições para Presidente no último domingo. Os vereadores Saulo Filippini, Antoninho de Lara e Antonio de Souza parabenizaram o colega pelas palavras.
Em seguida os demais Nobres cumprimentaram-se entre si e o Vereador Valdinei Pain usou a palavra livre, indagou sobre as indicações e as respostas do Executivo. Questionou ainda sobre o por que destas não serem atendidas, por fim perguntou ao Presidente Paulo Passos sobre o destino do orçamento devolvido final do ano de 2017 a Prefeitura pela Câmara. O vereador João Paulo em resposta ao colega usou o termo “repúdio” a resposta do Executivo as indicações e parabenizou o colega pelas palavras. O Presidente Paulo Passos, por sua vez, em resposta a pergunta do Nobre Edil Valdinei Pain, disse que os vereadores podem indicar ao Executivo como ele pode disponibilizar o orçamento devolvido pela Câmara, mas que o Prefeito tem autonomia para usar como pensar de melhor valia, para necessidades do Município, mas não que seja obrigado a atender ao pedido dos vereadores sobre o destino deste orçamento.
Sem mais assuntos, o Presidente encerrou a sessão marcando a próxima para segunda, dia 05, ás 19hs.