Sessão Ordinária dia 26 de abril

Na última segunda, dia 26 de abril, estiveram presentes vereadores e o Senhor Presidente Dionathan J. dos Santos para Sessão Ordinária da semana. O Presidente após iniciar com invocação da Proteção Divina, solicitou leitura da ata da sessão anterior, a qual foi lida e aprovada.

Durante Pequeno Expediente foram realizadas as leituras de ofícios de resposta a indicações enviados pelo Executivo assim como súmula dos Projetos de Lei nºs 010, 011 e 012/2021 do Executivo que tratam de Leis Orçamentárias, PPA, LDO e LOA, Projeto de Lei nº 002/2021 do Legislativo que trata dos valores e critérios para concessão de diárias nas viagens a serviço do Poder Legislativo, além de Indicações elaboradas pelos Vereadores.

WhatsApp Image 2021-04-27 at 09.12.12

Na palavra livre, na qual os vereadores cumprimentaram-se entre si e os demais presentes, além de prestarem as condolências pelo falecimento da mãe do Ex Vereador Nilson Sotel, a Dona Constância,  ainda na palavra livre o Vereador Jeferson Ferreira fez comentário sobre as contas da saúde, que a administração esta deixando a desejar, comentou também sobre o abate de animais em “galhos de pau”, que é proibido, e finalizou falando de um Vereador que estava fazendo o uso do Rolo compressor do município, em frente a Tapui, que segundo ele já tem imagens e fotos do Vereador trabalhando com o rolo, e que já estão tomando providências sobre isso, “vão ter medidas cabíveis” conclui ele.

Ainda na Palavra Livre o Vereador Dilso R. Padilha comentou sobre a frota do município que continua sem os adesivos, que a população esta cobrando, e ele esta cobrando o Executivo e que aparentemente o Executivo não esta ouvindo os Vereadores, pedindo que esta situação seja resolvida o quanto antes, então fez duas Indicações Verbais para que o Executivo providencie manutenção das calçadas das Ruas Ceará e Rio Grande do Norte, pois as mesmas estão muito danificadas e os munícipes tem que andar pela Rua, e também que o Executivo firme parceria com a EMATER para que a mesma disponibilize alevinos para os pequenos agricultores, incentivando assim a piscicultura e fortalecendo a economia do município, as quais foram defendidas, discutidas e aprovadas por unanimidade.

Por sua vez na palavra Livre o Vereador Altevir Lorençatto, comentou sobre o material frisado que o Executivo recebeu da Ecocataratas, e esta sendo colocado em frente ao Hotel Moro e outras empresas, que foi atendida sua indicação sobre o mesmo e é evidente o ótimo resultado apresentado, explicou que estava acompanhando a implementação do mesmo e também que era ele o Vereador citado pelo outro Vereador, e que não entende porque de não ter citado seu nome, completou dizendo que foi acompanhar trabalho já que foi atendido seu pedido e está satisfeito com resultado da implantação do material e que não tem nada a esconder.

Durante Ordem do Dia Indicações nºs 070 e 071/2021 do Vereador Jeferson Ferreira, as quais foram defendidas, discutidas e aprovadas por unanimidade, durante a discussão as referidas indicações foram parabenizadas, Indicações nºs 072 e 073/2021 do Vereador Altevir Lorençatto, as quais foram defendidas, discutidas e aprovadas por unanimidade, durante a discussão as referidas indicações foram parabenizadas, por fim, Requerimento nº 014/2021 de autoria do Vereador Altevir Lorençatto, a qual foi defendida, discutida e aprovada por unanimidade.

Sem mais assuntos o Presidente encerra a sessão ordinária, convocando a próxima reunião para segunda-feira, dia 03 ás 19 horas.