Sessão ordinária dia 21 de junho

Nesta última segunda, dia 21 estiveram reunidos para Sessão Ordinária nesta Casa de Leis vereadores e o Presidente do Legislativo de Ibema Dionathan Santos. O Presidente iniciou solicitando leitura da ATa que a pedido de retificação foi para análise e voltará a pauta na próxima sessão.

Então no pequeno expediente o Assessor Legislativo Matheus, fez leitura de toda pauta desta reunião.

Na palavra livre os vereadores cumprimentaram-se entre si e os expectadores pela transmissão ao vivo no Canal oficial da Câmara pelo YouTube. Durante sua fala o Vereador Jeferson comentou sobre caminhões que estão quebrados, ainda falou que “ficou sabendo” que alguns vereadores “querem sua cabeça”, falou ainda “que tem uns vereadores bravos com o ele” mas não citou nomes. Na sequência o Vereador Junior C. Padilha, comentou e parabenizou o projeto do transporte dos estudantes, ainda na Palavra Livre o Vereador Dilso R. Padilha comentou sobre a fala do Vereador Jeferson Ferreira, dizendo que não concorda, e que todos os vereadores querem o bem da população, e que entende que cada vereador tem que ter sua opinião formada, e não se importar com o que pessoas de fora falam, com “diz” ou “eu acho”, se pondo a disposição para conversa, se tiver alguma duvida.

Continuando a Palavra Livre o Vereador José R. Bonfim, também comentou sobre a fala do Vereador Jeferson Ferreira, que nunca pensou em cassação de Vereador que esta trabalhando para a melhoria para a população. Por sua vez o Vereador Fidelcino F. dos Santos, comentou sobre o caminhão que quebrou semana passada, que já foi concertado e esta trabalhando. Também comentou que acha que os vereadores tem que conversar entre eles, e que não concorda em trazer todos os “probleminhas” para a mesa.

Então finalizando a Palavra Livre o Vereador Altevir Lorençatto, comentou sobre visita ao Colégio Octavio Simioni e que o mesmo se encontra em reforma. Ainda comentou sobre conversa com professores e a Secretaria de Educação, onde os mesmo informaram que o Colégio vai passar por uma revitalização, e que desde sua inauguração, nunca foi reformado, parabenizou o Secretario de Viação e Obras, pelas reformas e finalizou parabenizando o Projeto que trata do transporte aos estudantes, dizendo que muito importante para os mesmos.

Na ordem do dia a pauta o Projeto de Lei nº 016/2021 do Executivo que dispõe sobre afastamento de servidora gestante do trabalho presencial, o qual foi lido, discutido e aprovado por unanimidade em primeira votação, Projeto de Lei nº 017/2021 do Executivo que trata de disponibilização de veículos para transporte de estudantes, o qual foi lido, discutido e aprovado por unanimidade também em primeira votação, durante a discussão o referido projeto foi parabenizado. Moção de Apoio a aprovação do Projeto de Lei nº 3.829/2019 de autoria do Deputado Federal Sr. Marreca Filho, o qual foi lido, discutido e aprovado.

Sem mais o Presidente encerra sessão e convoca todos para próxima reunião na segunda, dia 28 as 19 horas.