Na sessão ordinária do dia 16 de novembro, estiveram presentes os Senhores Vereadores, excepcionalmente nesta semana a sessão ocorreu na quarta-feira devido ao feriado.
Seguindo protocolo, iniciou com leitura da ATA, e seguiu ao pequeno expediente. Durante a palavra livre os vereadores cumprimentaram-se entre eles e demais presentes. Os vereadores usaram a palavra para fazer suas observações sobre as condições do município, também apresentaram reclamações da população que trazem a eles.
Então, seguiram para grande expediente, votações para ordem do dia, onde iniciaram com discussão e votação da Emenda Modificativa de Projeto de número 001/2022 sobre o Projeto de Lei número 047/2022 de autoria do Executivo. Qual foi lido, discutido e aprovado, com 06 votos favoráveis dos vereadores Paulo Passos, Jeferson Ferreira, Adão Bandeira, Dilso Padilha, Fidelcino dos Santos e Altevir Lorençatto. Um voto contra do Vereador Junior Padilha e uma abstenção do Vereador José Bonfim. A emenda trata da cláusula no projeto de orçamento que fala sobre o “cheque em branco” e a porcentagem que foi designada no Projeto de Lei de número 047/2022 para este fim.
Dando sequencia votaram os projetos de Leis orçamentárias 046/2022 e o 047/2022 já com emenda modificativa que foram lidos, discutidos e aprovados.
Votaram ainda indicações e requerimentos dos vereadores.
Sem mais assuntos o Presidente da Casa de Leis, vereador Dionatham Joaquim Santos encerrou a sessão e convocou a próxima dia 21 de novembro ás 19 horas.