Sessão ordinária de 21 de outubro na Câmara Municipal de Ibema

A sessão da última segunda, reuniu o Presidente da Casa de Leis de Ibema, Vereador Dilso Padilha e também outros vereadores com exceção de dois, que não estiveram presentes por motivos pessoais.

A pauta do dia foi lida pelo Assessor Willian Scandolara após leitura da ATA, e seguiram a Ordem do Dia com a leitura da Súmula do Projeto de Lei n°016/2024 do Executivo, que dispõe sobre alteração da lei municipal n° 499/2021 – Plano Plurianual – 2022 a 2025; da lei municipal n° 579/2023 – Lei de Diretrizes Orçamentárias 2024; e da Lei Municipal n° 598/2023 – Lei Orçamentaria Anual 2024, o qual foi lido, discutido e aprovado em primeira votação por unanimidade.

Seguindo as votações, Súmula do Projeto de Lei n°017/2024 do Executivo, o qual autoriza a abertura de crédito adicional especial no orçamento vigente qual foi lido, discutido e aprovado em primeira votação por unanimidade. Então Súmula do Projeto de Lei n°020/2024 do Executivo, que tem por finalidade alterar denominação da Secretaria Municipal instituída pela Lei Municipal n° 014/1994 e dá outras providencias, o qual foi lido, discutido e aprovado em primeira votação por unanimidade.

Na sequencia leitura do Veto ao Projeto de Lei n° 19/2024 do Legislativo, o qual foi rejeitado o veto por três votos contra, 2 votos favoráveis e 2 votos em branco. Então Leitura do Veto ao Projeto de Lei n° 20/2024 do Legislativo, o qual foi aprovado o veto por quatro votos favoráveis ao veto e três votos contrário ao veto. No decorrer então os Requerimentos n°(s) 095 e 096/2024 de autoria do vereador Fidelcino Franco dos Santos, os quais foram defendidos, discutidos e aprovados por unanimidade. Requerimentos n°(s) 097 e 098/2024 de autoria dos vereadores Dilso Rodrigues Padilha, Dionathan Joaquim dos Santos, Fidelcino Franco dos Santos, Jeferson Ferreira, José Bonfim e Junior Cezar Padilha, os quais foram defendidos, discutidos e aprovados por unanimidade.

Então o presidente dando continuidade segue para as considerações finais, onde o vereador, Jeferson Ferreira, devidamente inscrito, comentou sobre a situação dos carros disponíveis para a saúde, que recebeu reclamações devido possível falta de carro ou a indisponibilidade de horários de esperar os pacientes.

Na sequência o vereador Altevir Lorençatto, devidamente inscrito, prestou seus sentimentos a família de Ilda Alves de França que veio a falecer.

Em seguida, o presidente Dilso Rodrigues Padilha passou a presidência ao seu vice, Paulo Passos para fazer o uso da palavra, devidamente inscrito, o vereador fez um pedido ao nobre vereador Altevir Lorençatto que ano que vem vai exercer junto com o Executivo seu trabalho de Vice-Prefeito, como nosso representante. Pediu para que os vereadores tenham apoio e que trabalhem junto, para que quando conseguirem os recursos o município aceite e valorize o trabalho do vereador. Disse que fez um pedido de curso para o Deputado Mauro Moraes e foi atendido com curso de qualificação para nosso município e recentemente teve a entrega dos certificados aos alunos onde o Executivo fez uma matéria e o próprio nem agradeceu o vereador ou o Deputado pela vinda do curso ao município, mostrou seu desapontamento com isso.

Sem mais assuntos o Presidente encerrou a sessão e convocou a próxima sessão para terça, dia 29 ás 19 horas no Plenário da Câmara Municipal de Ibema.

Ir para o conteúdo