Sessão Ordinária da Câmara nesta semana, seguida de Extraordinária

Nesta segunda, dia 12, estiveram na Câmara Municipal de Ibema, para Sessão Ordinária e Extraordinária, os Senhores Vereadores e Presidente da Casa Vereador Paulo Passos.

Conforme protocolo, o pequeno expediente deu inicio com a leitura da Ata da Sessão anterior. Na votação o Vereador João Paulo Napoli Ziegemann pede que a Ata seja retificada por faltar algumas “falas do Prefeito”, e na votação foi contrário a Ata enquanto os demais colegas foram favoráveis.

Continuando assim, o Assessor fez leitura de ofícios, súmulas de Projetos de Lei em pauta e emenda modificativa referente ao Projeto de Lei 051/2018 de autoria do Vereador Junior Padilha. Na palavra Livre cumprimentaram-se entre si e demais presentes, e o Vereador João Paulo Napoli Ziegemann falou aos colegas que não vai usar seu direito de resposta nesta Sessão por estar fazendo levantamento do que sua família doou ao município anos atrás e também sobre loteamento citado pelo Prefeito Adelar Antonio Arrosi na Sessão da semana anterior. Disse ainda que sua empresa que foi vendida não vendia apenas dois sacos de ração, e que vai usar seu direito de resposta quando tiver as informações corretas para passar para as pessoas.

Já na ordem do dia iniciaram com a Emenda Modificativa e Aditiva nº 002/2018 referente ao Projeto de Lei nº 051/2018, Projeto este que se trata de “instituir o Serviço Municipal de Acolhimento Familiar, para atendimento de criança e adolescente em situação de abandono”. Na votação, os Vereadores José Ribeiro Bonfim, Joel Andrade e Antonio de Souza votaram pelo Projeto Original, os demais sendo eles Valdinei Pain, Antoninho de Lara, Junior Padilha, Saulo Filippini, João Paulo Ziegemann, votaram pelo Projeto com Emenda. Portanto em Primeira votação o Projeto fica aprovado com a emenda.

E na seqüência Projetos de Leis nºs 052, 053 e 054/2018 foram aprovados em primeira votação. Sem mais para Sessão Ordinária o Presidente encerrou para na que em seguida iniciou Sessão Extraordinária.

A Sessão Extraordinária deu inicio com votação dos Projetos de Leis nºs 051 que foi aprovado novamente com emenda em segunda votação e ainda os de nº 052, 053 e 054 que também foram aprovados em segunda votação.

Sendo o que tinha para a pauta do dia, o Presidente Paulo Passos encerrou os trabalhos desta última segunda e marcou para dia 19, ás 19 horas.