Sessão ordinária 20 de setembro

Na última segunda, reuniram-se para sessão ordinária desta semana os senhores vereadores com exceção do vereador Paulo Passos, e trataram de assuntos de interesse do município.

Durante pequeno expediente foi realizada a leitura de ofícios recebidos do Executivo, assim como súmula do Projeto de lei nº 003/2021 de autoria do Vereador Altevir Lorençatto, que trata de conceder título de cidadão honorário a munícipe.

Então passou a palavra livre, na qual os vereadores cumprimentaram-se entre si e os demais presentes, ainda na palavra livre o Vereador Jeferson Ferreira comentou sobre problemas ocorridos na Saúde e em outras áreas do Município e mostrou sua preocupação, ainda falou sobre dia do Gaúcho e parabenizou a todos os tradicionalistas. Por sua vez o Vereador Junior C. Padilha fez Indicação Verbal, onde pede ao Executivo que implemente pavimentação asfáltica na Rua Cascavel, no Jardim União, pois todas as ruas próximas já foram asfaltadas, e só falta está, indicação discutida e aprovada por unanimidade.

Por sua vez, o Vereador Dilso R. Padilha também fez comentário sobre acontecido com paciente que foi a Cascavel e ocorreu um problema com transporte, o Presidente Dionathan J. dos Santos então comentou também sobre parabenizando ao Vereador Fidelcino pela atitude em relação ao ocorrido. Na sequencia o Vereador Fidelcino falou sobre uma funcionária que maltratou um munícipe e ele a chamou atenção. Finalizando a Palavra Livre o Vereador Altevir Lorençatto lamentou o falecimento do Senhor Pedro Cusman e prestou condolência a família, ainda comentou sobre o Dia do Gaúcho e todos os Patrões que administraram o CTG do município.

Assim seguiu a reunião para a pauta de votação na ordem do dia, onde os vereadores aprovaram indicações, requerimentos e o Projeto de Lei de autoria do Vereador Altevir Lorençatto que concede título de cidadania honorária ao munícipe Pedro Eugênio Zeni que dedicou 35 anos de sua vida na Policia Militar, tendo sido Sargento em Ibema e Catanduvas na maior parte dessa tragetoria. Os vereadores apoiaram o Projeto e ainda parabenizaram ao homenageado.

Sem mais assuntos o Presidente da Casa Dionathan santos, convoca a próxima sessão para segunda, dia 27 ás 18 horas.