Sessão do dia 01 de abril

Aconteceu na última segunda dia 01 a Sessão da Câmara desta semana. Após invocar proteção divina o Senhor Presidente Paulo P. Passos solicitou leitura da ATA da sessão anterior, a qual foi lida e aprovada. Em seguida pediu leitura das Indicações e súmulas dos projetos da pauta e também ofícios recebidos do Executivo.

Assim, passou a palavra livre, na qual os vereadores cumprimentaram-se entre si e demais presentes, ainda na palavra livre o Vereador Junior C. Padilha fez indicação verbal de nº 014/2019, onde solicita que o Executivo faça uma roçada na Rua Minas Gerais, que segundo moradores esta abrigando cobras e alguns indivíduos entram e saem a noite deste local. Além de ajudar na segurança, já que vários estudantes passam por lá a noite evitam problemas maiores. Na ordem do dia Indicação nº 013/2019 de Autoria do Vereador João Paulo Napoli Ziegemann, o qual defendeu sua indicação, que em seguida foi discutida e aprovada.

Na sequência Projeto de Lei nº 007/2019 do Executivo que tem por súmula “Dispõe sobre ressarcimento de danos materiais causados a terceiros por servidores públicos municipais e, as restituições ao erário publico de indenizações com trânsito em julgado da sentença por danos morais e/ou materiais causados a terceiros por servidores públicos municipais e dá outras providências, o qual foi lido, discutido e reprovado em primeira votação, por dois votos favoráveis dos Vereadores José R. Bonfim e Joel C. Andrade, quatro votos contrários dos Vereadores Valdinei Pain, Saulo A. Filippini, Antoninho de Lara e João Paulo Napoli e duas abstenções dos Vereadores Antonio de Souza e Junior C. Padilha. Seguindo com a pauta Projeto de Lei nº 008/2019 do executivo que trata de honorários de sucumbência aos procuradores do Município, o qual foi lido, discutido e aprovado em primeira votação. Na sequência Emenda modificativa ao Projeto de Lei º 004/2019 do Legislativo, que trata do Projeto de Lei nº 217/2016 a qual foi lida, discutida e aprovada por cinco votos favoráveis dos vereadores João Paulo Napoli, José R. Bonfim, Antonio de Souza, Joel C. Andrade e Saulo A. Filippini, e três votos contrários dos Vereadores Valdinei Pain, Junior C. Padilha e Antoninho de Lara.

Por fim, Projeto de Lei nº 004/2019 com emenda modificativa de autoria do Legislativo Municipal que tratam de alterações na Lei nº 217/2016, o qual foi lido, discutido e aprovado em segunda votação com cinco votos favoráveis dos Vereadores Saulo A. Filippini, Antonio de Souza, Joel C. Andrade, José R. Bonfim e João Paulo Napoli e três contrários dos Vereadores Valdinei Pain, Junior C. Padilha e Antoninho de Lara.

Sem mais assuntos o Presidente encerrou a Sessão marcando para segunda dia 08 a próxima sessão, ás 19 horas.