Nesta segunda, dia 20, ocorreu a primeira sessão da Câmara após recesso e também, após operação realizada pelo Gaeco – Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado, que na última terça cumpriu mandato de prisão do Prefeito.
Tendo em vista que a população, clama ao Legislativo uma providência sobre o caso, vários munícipes compareceram para acompanhar a sessão.
Durante a palavra livre, o vereador Algacir da Silva Dias em nome de todos os nobres, fez uso da tribuna e esclareceu aos presentes o que a Lei Orgânica do Município exige como providências no caso de corrupção por parte do Chefe do Executivo. Deixou claro que os Vereadores estão trabalhando em prol do município, “doa a quem doer”. Explicou que por terem que fazer tudo conforme Lei, com prazos para protocolos e recursos, as coisas não acontecem da “noite para o dia” mas vão fazer o que lhes cabe como obrigação e responsabilidade conforme a Lei lhes permitir.
Ainda durante a palavra livre, os vereadores saudaram a população presente, e expuseram suas posições em relação aos últimos acontecimentos no município que virou pauta dos noticiários nestes dias.
Sendo assim, seguiram com algumas indicações, algumas novas, outras já feitas outras vezes e não atendidas, discutindo todas e aprovando por unanimidade.
Por fim, sem projetos nesta pauta a serem votados e também sem mais assuntos oficiais, o Presidente findou a Sessão Ordinária, convidando a todos para a próxima sessão, na segunda dia 27.