Na noite da última segunda, dia 12, a Câmara de Vereadores de Ibema teve mais uma sessão ordinária, e dessa vez com muita polêmica.
Um projeto, feito pelo Executivo o qual cria a Secretaria Municipal de Esportes foi rejeitado por sete votos a dois.
Os vereadores Antoninho de Lara, Arlindo Ribeiro, José Bonfim, José dos Santos, Paulo Passos, Nilson Sotel e o Presidente da casa Algacir da Silva Dias votaram contra o projeto. Os vereadores citaram que as quadras, campos e ginásios na sua maioria encontram-se em estado precário e sem estrutura alguma para que sejam utilizados pela população, e concluíram que para esporte ter a eficiência não se faz necessário a criação de uma secretária, basta que a estrutura que existe seja utilizada de forma adequada e responsável.
Em votação os vereadores Nereu Glaba e Dilso Padilha votaram a favor, e por sua vez o vereador Dilso alegou que se tiver uma Secretaria de Esportes a estrutura poderá receber melhorias, os vereadores contrários ao projeto alegaram que não acreditam nessa estruturação, já que o investimento não existiu em mandatos passados, e até agora a atual gestão não mostrou nenhuma mobilização voltada ao esporte a não ser a criação de nova secretaria e novos cargos.
Durante a sessão um empresário do município se pronunciou pedindo à palavra o que foi negado pelo presidente, pois de acordo com o regimento interno da Câmara a população só pode se pronunciar durante a sessão se tiver inscrito anteriormente a intenção e o assunto.