Na noite desta segunda, dia 17, estiveram na Câmara de Ibema para sessão ordinária, senhores vereadores, e alguns munícipes para Sessão Ordinária.
O pequeno expediente aconteceu com a leitura da ATA anterior, como também de súmula do projeto e indicação em pauta. Em seguida na palavra livre os vereadores cumprimentam-se entre eles e os demais presentes. Vereador João Paulo Napoli Ziegemann usou a tribuna para agradecer e falar dos trabalhos nesses dois anos de gestão. O Vereador José Ribeiro Bonfim agradeceu e parabenizou a todos e ainda parabenizou o Prefeito Adelar Arrosi pelo primeiro biênio de gestão.
O presidente Paulo dos Passos entregou a presidência ao então vice-presidente Antonio de Souza e fez uso da palavra na tribuna, agradeceu aos assessores do legislativo e aos vereadores pelo bom trabalho neste biênio que encerra dia 31 de dezembro. Declarou ainda que junto a sua equipe economizou nesses dois anos aproximadamente 330 mil reais que são restituídos aos cofres do Executivo, qual pode realizar obras e melhorias onde houver necessidade. Declarou ainda seu contentamento com a equipe de vereadores que sempre trabalharam juntos neste biênio e ainda declarou que independente do resultado da eleição, torce para que os trabalhos continuem assim. Quando findou o Vereador Antonio de Souza, vice Presidente do Legislativo devolve a presidência ao colega que continuou a Sessão com a ordem do dia que tinha como pauta a indicação de número 043/2018, de autoria do Vereador Saulo Filippini que trata de um redutor de velocidade na Rua Cianorte, indicação aprovada por unanimidade. Então o Projeto de Lei número 055/2018 de autoria do Executivo Municipal que trata de remir créditos de natureza tibutária e não tributária para os cofres do Executivo, aprovado em segunda votação por unanimidade.
Seguindo regimento interno, após votação de trâmites da pauta, o Presidente deu inicio a votação para gestão da mesa diretiva da Câmara Municipal de Ibema, biênio 2019/2020.
Candidatos a Presidência eram Antoninho de Lara e o então Presidente Paulo dos Passos candidato a reeleição. Ainda escolheram para compor a mesa diretiva o Vice Presidente, Segundo Vice Presidente, Primeiro Secretário e Segundo Secretário.
Os Nobres votaram um a um se dirigindo a sala da presidência para mais privacidade já que o voto é secreto. Após todos votarem, o Presidente e também candidato a reeleição Paulo dos Passos, convidou a Assessora Jurídica Catarina Colombo, Assistente Administrativa Fernanda Zanco, a Contadora Débora Deitos e ainda um munícipe presente, Valdevino dos Santos para acompanhar a abertura da urna e contagem dos votos. Reuniram-se então na sala da presidência e em instantes voltaram com a apuração concluída, que foi entregue ao então presidente, Paulo dos Passos que anunciou os resultados.
A nova mesa diretiva ficou:
Presidente, reeleito Paulo dos Passos, com cinco votos, para Vice Presidente, Joel Andrade com cinco votos, segundo Vice Presidente Antonio de Souza, com cinco votos, Primeiro secretário Antoninho de Lara com cinco votos, segundo secretário José Bonfim com cinco votos. A chapa oponente teve: Para Presidente Antoninho de Lara Quatro votos, Vice Presidente Valdinei Pain com quatro votos, segundo vice-presidente João Paulo Napoli com quatro votos, primeiro secretário Saulo Filippini com quatro votos, segundo secretário Junior Padilha com quatro votos.
Concluída apuração, o Presidente Paulo dos Passos, encerrou a sessão, convidando os vereadores para Extraordinária dia 19, ás 19horas para votação e escolha das comissões na Câmara Municipal de Ibema.