Na última segunda, dia 24, estiveram presentes os senhores vereadores nesta Casa de Leis. Após invocar proteção divina o Senhor Presidente Dionathan J. dos Santos, solicitou a leitura da ata da sessão anterior, a qual foi lida e aprovada.
No Pequeno Expediente foi realizada a leitura de ofícios recebidos do Executivo, Súmula do Projeto de Lei nº 042/2022 que trata da desafetação de imóvel de uso comum para categoria de imóvel dominial. Então Mensagem e Súmula do Projeto de Lei nº 043/2022 que trata de alteração na Lei nº 247/2017. A Mensagem e Súmula dos Projetos de Lei nºs 044 e 045/2022 que tratam de leis orçamentarias, Súmula do Projeto de Lei Complementar nº 004/2022 que trata de alteração em anexos da Lei Complementar nº 031/2021, além de indicações e requerimento elaborados por Vereadores.
Já na palavra Livre, na qual os vereadores cumprimentaram-se entre si e os demais presentes, continuando a Palavra Livre o Vereador Jeferson Ferreira começou suas falas comentando sobre a manutenção dos ônibus da Secretaria de Viação e Obras, que segundo relatos um ônibus quebrou próximo ao trevo de acesso a Guaraniaçu e outro nas margens da Br 277, próximo a uma mecânica, questionando como estão sendo feitas as manutenções preventivas, e que a cobrança por parte da população esta grande, cobrando e pedindo providencias ao Executivo, comentou também sobre pessoas que não tem nada a ver com a administração pública e estão utilizando os veículos do pátio, comentando que não entende a hierarquia da atual gestão. Ainda comentou sobre a resposta a indicação sobre zeladora da Capela Mortuária, onde o Executivo diz que tem funcionária responsável, pedindo explicações, por que até onde sabe as funerárias pagam para zeladora particular realizar as limpezas, pedindo explicações e providencias ao Executivo.
Continuando a Palavra Livre o Vereador Dilso R. Padilha pediu oficio ao Executivo, pedindo informações sobre recursos recebidos do Deputado Elio Rusch para compra de van para transporte escolar, pedindo ainda explicações na demora da compra da mesma. E Finalizando a Palavra Livre o Vereador Altevir Lorençatto comentou sobre a ultima semana antes das eleições para Presidente do Brasil, comentando sobre sua posição, dizendo que não esta em cima do muro, declarando apoio o Presidente Bolsonaro, falando também sobre as politicas do atual Presidente, e pedindo para quem não foi votar, ir exercer sua cidadania, votando no próximo final de semana.
Passando então a Ordem do Dia com o Projeto de Lei nº 042/2022 do Executivo que trata da desafetação de imóvel de uso comum para categoria de imóvel dominial, o qual foi lido, discutido e aprovado em segunda votação por unanimidade. Projeto de Lei Complementar nº 004/2022 do Executivo que trata de alteração em anexos da Lei Complementar nº 031/2021, o qual foi lido, discutido e aprovado em segunda votação por unanimidade. Então o Vereador Paulo Passos fez defesa de sua Indicação nº 144/2022, discutida e aprovada por unanimidade. Seguiram para Indicação nº 145/2022 de autoria do Vereador Paulo P. Dilso R. Padilha a qual foi defendida, discutida e aprovada por unanimidade.
Finalizando a Ordem do dia com o Requerimento nº 037/2022 de autoria do Vereador Jeferson Ferreira, o qual foi defendido, discutido e aprovado por unanimidade. Seguindo para as considerações finais, o Vereador Jeferson Ferreira se posicionou perante a população, sobre sua intenção de voto, falando de sua afinidade com o Presidente Bolsonaro, comentando sobre sua gestão, as dificuldades enfrentadas por ele, e o crescimento que o pais teve, comentando que em sua opinião, a melhor e única opção, falando do futuro do pais, e que não deseja que o país tenha o mesmo destino dos países vizinhos como Argentina, Bolívia, Venezuela, Cuba.
Sem mais assuntos o Presidente encerrou a sessão, convocou a próxima para segundia dia 31 ás 19hs.