Os trabalhos Legislativos da Câmara Municipal de Ibema começaram oficialmente nesta segunda, dia 06, com a primeira Reunião de Sessão Ordinária.
Iniciou seguindo pauta o Assessor leu a ATA da Sessão Extraordinária anterior. Após ATA aprovada, leu então o pequeno expediente e a matéria que estaria em discussão.
Na palavra livre os vereadores cumprimentaram-se entre eles, alguns comentaram do falecimento do munícipe Luiz Nadal que sofreu um acidente, o Vereador Dionathan dos Santos ainda pediu um minuto de silêncio.
O vereador Jeferson Ferreira fez diversas reclamações, citou o Servidor do Detran que é chamado de Polaco, sobre se manifestar em grupos de aplicativo de conversas o whattsApp, e que o mesmo defende a administração municipal, e também questionou o trabalho do servidor.
Por sua vez o Vereador Fidelcino dos Santos usou seu tempo e fez indicação verbal onde pede ao Executivo que realize desentupimento e manutenção nas manilhas, próximas a propriedade da Família Prechlak, sugeriu ainda que sejam instaladas manilhas mais grossas ou faça uma ponte, indicação que foi aprovada por unanimidade.
Em seguida, o Vereador Paulo Piraceli dos Passos fez indicação verbal onde pede ao Executivo que realize a compra de uma carreta prancha e um caminhão cavalo, para realizar o transporte do maquinário pesado do município, dando agilidade ao atendimento a lugares distantes do município, além de evitar possíveis danos dentro da cidade, já que os equipamentos podem danificar as casas dos munícipes, além de sugerir que o Executivo mande oficio a Policia Federal, já que a mesma tem esses equipamentos apreendidos, e poderia doar ao município sem custos, a qual foi discutida e aprovada por unanimidade.
Então no uso da sua palavra o Vereador Altevir Lorençatto comentou sobre conversa que teve com Secretária de Viação e Obras, e que a mesma pediu paciência e que ira cumprir seu planejamento, mas que já tem patrulhas realizando o cascalhamento em alguns pontos.
E Finalizando a Palavra Livre o Vereador Junior Cezar Padilha fez indicação verbal onde pede ao Executivo que disponibilize carro pequeno, para facilitar o transporte dos pacientes que vão de ônibus a Cascavel, sabendo da dificuldade de se dirigir um veículo dentro da cidade e de se encontrar uma vaga para estacionar, agilizando assim o atendimento dos munícipes, a qual foi discutida e aprovada por unanimidade.
Durante o Grande Expediente tiveram diversas indicações e requerimentos dos Vereadores:
Indicações nº 001 e 003/2022 de Autoria do Vereador Altevir Lorençatto, as quais foram defendidas, discutidas e aprovadas por unanimidade, Indicações nº 003, 004, 005, 006, 007, 008 e 009/2023 de Autoria do Vereador Jeferson Ferreira, as quais foram defendidas, discutidas e aprovadas por unanimidade, Indicação nº 010/2023 de Autoria do Vereador Adão Adair Bandeira, a qual foi defendida, discutida e aprovada por unanimidade, Requerimento nº 001/2023 de autoria do Vereador Altevir Lorençatto, o qual foi defendido, discutido e aprovado por unanimidade. E finalizando a Ordem do dia com os Requerimentos nºs 002 e 003/2023 de autoria do Vereador Jeferson Ferreira, os quais foram defendidos, discutidos e aprovados por unanimidade.
Então o presidente passa as considerações finais, onde o Vereador Jeferson Ferreira, único inscrito, fala sobre o regimento interno, ainda faz acusações para servidoras da Casa, citando várias vezes a servidora Pryscila Arrosi, titulando-a como “mulher de vereador”.
Sem mais assuntos o Presidente Vereador Dilso Padilha encerra Sessão e convoca a próxima para segunda, dia 13 de fevereiro.