Novos trabalhos, pautam Sessão Ordinária desta segunda

Nesta última segunda, dia 28 a Câmara Municipal novamente foi palco de muito trabalho e decisões dos nobres integrantes desta Casa de Leis.

Segunda votação de Projetos de Lei em trâmite, Nºs 021, 022 e 023/2018.

Indicações do Senhor Vereador Junior Cesar Padilha, que em primeira indicação solicitou atenção do Prefeito Municipal para área da Saúde. Na indicação de número 19/2018, pede reativação do Raio X do Hospital Municipal de Ibema, o qual encontra-se parado. A população então, precisa se deslocar até Guaraniaçu, cidade vizinha para exame; e segundo o Nobre Vereador, ás vezes até mais de uma vez, constatando que o exame em alguns casos não vem de forma que atenda a análise médica correta, gerando contudo custos extras aos cofres municipais, sendo que, com esse mesmo custo daria tranquilamente para cobrir remuneração de um Técnico em Radiologia para atender a população e realizar no município mesmo o exame, evitando o transtorno de ter de ir a outra cidade gerando economia nos casos de necessidade em repetir o exame.

Em segunda indicação, o Vereador Junior Padilha, pede ao Executivo Municipal atenção aos animais domésticos. Sugerindo um cadastramento que acompanhe e evite animais na rua, como tem acontecido muito no município, até por não haver uma forma de controle para que se aplique uma fiscalização correta. E com isso, maior atenção dos donos aos seus animais.

Após indicações do Senhor Vereador Junior serem aprovadas pelos colegas, o Vereador João Paulo Napoli Ziegemann defendeu por sua vez suas solicitações para com Executivo Municipal. A primeira indicação do Nobre foi sobre manutenção da Rua Jussara, que segundo vereador “as enxurradas causaram erosão e esta complicado trânsito nesta”, e em seguida defendeu a segunda indicação que se refere também sobre manutenção de rua, desta vez, Rua Pernambuco que encontra-se também como a anterior citada.

Ainda, Resolução 001/2018 de autoria do Legislativo Municipal, pede antecipação da Sessão que acontece ás 19 horas para a partir da próxima segunda, acontecer as 18hs, isso vale até dia 01 de agosto de 2018. Todos os nobres edis foram favoráveis.

Após indicações e projetos votados e aprovados, o Presidente encerra sessão, ficando marcada a seguinte para segunda, dia 04, ás 18 horas.