Com pauta extensa, sessão ordinária do último dia 04, teve vários projetos em discussão e votação. Após leitura da ATA da sessão anterior, o Senhor Presidente vereador Paulo Passos, pede ao assessor leitura dos ofícios recebidos, súmulas de projetos que compunham a ordem do dia.
Durante a palavra livre, o Senhor Vereador Junior Padilha solicitou o uso da tribuna na qual usou seu tempo para agradecer ao Senhor Deputado Wilmar Reichmbach pela verba disponibilizada para o município no valor de 120 mil reais que serão destinados à área da saúde, para compra de uma ambulância e também um desfibrilador portátil para o município atender melhor os pacientes. Por sua vez, o Senhor Vereador João Paulo Napoli Ziegemann, fez uso de seu tempo para homenagear ao munícipe Luiz Antonio Mennon (in memorian). Contou sobre quem foi e o que significou para o município, e ressaltou seu envolvimento para fazer de Ibema o que é hoje. Os outros nobres cumprimentaram-se entre si e os presentes.
Na ordem do dia Projeto de lei Nº 034/2017 que trata do PPA que foi lido, discutido e aprovado em segunda votação e o Projeto de Lei de Nº 035/2017 que trata da LDO o qual foi lido, discutido e aprovado em segunda votação com sete votos a favor e um voto contra do Vereador Saulo Filippini que durante a discussão pediu para constar em ata que o projeto não é ruim na integra, mas que por causa do valor de 200 mil reais para aquisição de veiculo para o gabinete do prefeito, pensa ser desnecessário tamanho montante, sendo assim é contrário. Ainda na Ordem do Dia Projetos de Lei de nºs 036, 037 e 038/2017 que tratam de alterações na PPA, LDO e LOA os quais foram lidos, discutidos e aprovados em terceira votação, o Projeto de Lei nº 008/2017 de autoria do Legislativo Municipal que trata de alteração na Lei Municipal nº 154/2015 sobre assessoria jurídica que foi lido, discutido e aprovado em segunda votação.
Os projetos de Lei nºs 040, 041, 042, 043 e 044 que falam sobre ceder em regime de comodato maquinário e utensílios agrícolas a comunidades rurais do município os quais foram lidos, discutidos e aprovados em primeira votação, durante a discussão os Vereadores Joel Andrade e João Paulo Napoli fizeram comentários sobre a importância do projeto em questão, o Projeto de Lei nº 045/2017 que trata da obrigatoriedade de identificação numérica em todos os veículos oficiais do poder executivo municipal o qual foi lido, discutido e aprovado em primeira votação.
Por fim, Projeto de Emenda à Lei Orgânica nº 001/2017 que tem como súmula “altera dispositivo da Lei Orgânica Municipal e dá outras providencias” o qual foi lido, discutido e reprovado por unanimidade. Durante a discussão o Presidente fez o seguinte alerta a todos os vereadores “não quero influenciar voto de ninguém, mas após rejeitado, este projeto só poderá entrar em votações no próximo ano”, os Vereadores João Paulo Napoli e Valdinei Pain também fizeram comentários sobre o projeto.
Sem mais assuntos em pauta o Presidente encerra a sessão.