Ibema – Projetos e indicações foram pauta da Sessão desta segunda

Na última segunda, dia 13, vereadores estiveram reunidos para mais uma sessão ordinária na Câmara Municipal de Ibema.

A ordem do dia contava com quatro projetos e cinco indicações, os quais foram lidos, apresentados e votados.

Por ordem, os Projetos de Lei nº003, 004 e 005/2017 com autoria do Executivo, também o 004/2017 de autoria do Legislativo foram lidos, discutidos e aprovados em primeira votação.

Em seguida, por sua vez, indicações foram lidas, apresentadas e votadas.

O Senhor Vereador Junior Padilha apresentou duas de suas indicações, sendo elas, a primeira se tratando de instalação de uma lombada na rua Laranjeiras do Sul, no Bairro Jardim União. Sua segunda indicação desta sessão foi sobre a possibilidade do Executivo rever o encerramento de atendimento médico no Bairro Jardim União, considerando que o Centro de Saúde fica longe e o deslocamento de pessoas idosas, enfermas sem transporte particular fica complicado.

Logo após votadas e aprovadas indicações do Vereador Junior, o Senhor Vereador Joel Andrade foi a tribuna defender as suas indicações. A primeira pede ao Executivo que revise a entrada da cidade, na Avenida Maringá, onde se encontra o Portal da Cidade. Contou com apoio dos colegas edis. Outra indicação apresentada pelo nobre se refere a pouca iluminação da cidade, reclamou da pouca visibilidade a noite. “As luzes destes postes não iluminam nem o pé do poste” afirmou pedindo revisão de lampadas e se possível trocar por lâmpadas incandescentes que tendem a fornecer iluminação melhor que as que hoje estão em uso. Indicações apresentadas, defendidas e aprovadas pelos colegas vereadores.

Por fim o vereador Saulo Filippini se dirigiu a tribuna em defesa da sua indicação para o Executivo arrumar os pontos de ônibus do interior, que encontram-se em estado crítico. Indicação aprovada também pelos Senhores Vereadores.

Sem mais assuntos, o Senhor Vereador e Presidente da Casa de Leis, encerrou a Sessão, deixando marcada a próxima para segunda, dia 20, ás 19 horas.