Ibema – Primeira sessão ordinária na Câmara Municipal

Com início pontualmente ás 18:30hs a sessão que deu inicio oficialmente os trabalhos do ano e também deste mandato na Câmara Municipal de Ibema aconteceu ontem, dia 06. A pauta da reunião contou com várias indicações dos nobres edis e também votos de bom trabalho e bom ano a todos.

Na palavra livre os senhores vereadores, cumprimentaram-se entre si, e estenderam o cumprimento como também os votos de bom ano para todos os presentes.

Como a pauta não contava com nenhum Projeto de Lei, foram diretamente as indicações dos vereadores.

Primeiramente apresentou indicações o Senhor Vereador Saulo Filippini, o qual pediu para ver possibilidade de instalação de um redutor de velocidade, em frente ao Posto de Saúde Municipal, na rua Paranavaí. Visando maior segurança a toda população. Em seu argumento, deixou claro a preocupação para com as pessoas que já debilitadas procuram o Centro de Saúde, e como não existem redutores, certos motoristas abusam da velocidade, sendo descida e asfalto neste local.

Logo após, o Senhor Vereador Valdinei Pain, dirigiu-se a tribuna para defender sua indicação, esta pela qual trata de instalação de um redutor de velocidade na Rua Estado do Rio, em frente ao Colégio Estadual José de Anchieta. Alegou que, a pedido da população, lembrando que recentemente ouve um acidente com uma criança pequena que quase chegou a óbito, a instalação de um redutor diminuiria o perigo constante que as crianças são expostas naquele trecho, onde carros e caminhões passam em velocidade considerável por ser descida e rua asfaltada.

O Senhor Vereador José Ribeiro Bonfim, também fez uso da tribuna para defesa da sua indicação. Deixou claro que fez muitas vezes esta mesma indicação na gestão passada.Indicação esta para que o Executivo execute melhorias nas quadras e campos do município. Precisamente o Campo de futebol no Jardim União, a quadra poliesportiva situada no Bairro Napoli ao lado da APAE, Campo de Futebol situado no Bairro Fátima, quadra poliesportiva situada no Bairro Fátima. Estendendo solicitação para reforma geral nos Centros Esportivos Francisco Natel de Camargo localizado no Centro, como também Cassemiro Farias no Bairro Fátima.

Por fim o Senhor Vereador João Paulo Napoli Ziegemann foi a tribuna e defendeu suas indicações. A primeira indicação do Nobre Edil, visa ainda promessas de campanha. A busca por recursos e local para instalação do Parque Industrial no município de Ibema. Mencionou ainda, que a cidade de Santa Tereza alavancou após o Parque Industrial ser acomodado naquele município, e que Ibema tem grandes chances também de desenvolvimento com a chegada de novas indústrias e empresas que vão gerar empregos e renda a toda população.

Na segunda indicação do Vereador, ele questiona o Município de Ibema não ter um Hino. Relatou no seu ponto de vista a importância deste para a população e sua história. Ainda sugeriu ao Executivo o lançamento de um concurso para os talentos do município serem destaque nesta busca por uma letra e uma música, que darão origem ao Hino Municipal de Ibema.

Sem mais assuntos a tratar o Senhor Presidente, Paulo Passos, encerrou a sessão, marcando a próxima reunião para segunda, dia 13.