Gestão 1990-1992
1º Biênio:
Nas eleições disputadas em 15 de novembro de 1989, José Roberto Fontes (PDC) se elegeu com 1930 votos enquanto seu adversário Adelar Antonio Arrosi (PDT) fez 942 votos.
No dia 01 de janeiro de 1990, o município de Ibema foi definitivamente desmembrado da cidade vizinha Catanduvas, de onde era distrito. Com a posse do primeiro prefeito eleito de Ibema José Roberto Fontes, vice Neori Adamy e Vereadores no dia 15 de novembro de 1989.
Os eleitos a compor o Legislativo foram, Benjamin Deitos, Benjamin Margotti Neto, Cezar Marafon, Gilberto Silvestre, Jandir José Gregol, José Ademir Bauwelz, Luiz Armando Zortea e Maria de Lourdes Mennon Scharam.
Ainda na cerimônia de posse, elegeram a primeira mesa diretiva do Legislativo para o período de 01 de janeiro de 1990 a 01 de janeiro de 1991, onde novamente seria determinada a direção na Câmara.
Sendo assim, a mesa definiu como primeiro presidente da Câmara municipal o Vereador Benjamin Deitos, vice-presidente Vereador Cezar marafon, primeiro secretário Vereador Gilberto Silvestri e segundo secretário Jandir J Gregol. O Vereador Luiz A. Zortea licenciou-se assumindo seu suplente Ori P. Galvam, o qual veio a falecer durante o mandato e o Vereador Luiz A. Zortea reassumiu a cadeira.
2º Biênio:
No segundo biênio, a mesa se pôs como Presidente do Legislativo Vereador Jandir J. Gregol, vice-presidente Vereador José A. Bauwels, primeiro secretário Vereadora Maria de Lourdes Menon Schram e segundo secretário Vereador Benjamin Margotti Neto, os quais assumiriam até dia 31 de dezembro de 1992, no último dia dessa primeira gestão administrativa em Ibema.