Entrega de títulos de cidadãos honorários na Câmara de Ibema

Na última sexta, dia 21 aconteceu na Câmara Municipal de Ibema, a solenidade de entrega de títulos de cidadãos honorários de número 03/2024.

Foram entregues três títulos pelo Presidente da Câmara de Ibema Dilso Padilha autor das Leis nºs 613 e 614/2024 e pelo Vereador Fidelcino dos Santos autor da Lei nº 617/2024.

Os homenageados foram o Senhor Sabino Gemelli, empresário que chegou em Ibema na década de 1960, também Senhor Gentil Tobaldini que também empresário chegou em 1971, estes com autoria do Vereador Dilso Padilha, e o Senhor Elecidio Lima que foi Servidor Público e nasceu em Ibema, que teve homenagem com autoria do Vereador Fidelcino dos Santos.

O Senhor Sabino Gemelli conta diversos relatos sobre a história do município e sua participação em decisões importantes, como a de mudar a rota da linha do trem, que ia “cortar” a cidade e junto ao Senhor Nei Napoli conseguiram que ela desviasse um pouco, fato este que para a segurança e tranquilidade da população é de suma relevância.

Por sua vez, o Senhor Gentil Tobaldini desde 1971 gerou empregos no município e por muito tempo foi a oficina referência em nossa Cidade, hoje ainda tem oficina e o pesque pague, e também conta que atrás de sua oficina ficava o gerador de energia da cidade por muitos anos. Detalhes que nos fazem entender a importância de cada gesto em prol do bem da sociedade em comum.

Então o Senhor Elecídio Lima, popular “Japão”, ou “Japãozinho da patrola” nos conta muito sobre a infraestrutura da cidade, foi responsável por terraplanagem de inúmeros prédios públicos, aviárias mas principalmente, estradas e ruas. Conta que fazia manutenção das ruas no geral e apenas uma ou duas eram cascalhadas, maioria só terra na época. Ajudou na terraplanagem das ruas quando chegaram os calçamentos, um avanço na época para a pequena cidade de Ibema.

O Vereador Dilso Padilha falou sobre sua admiração e respeito pelos seus homenageados e também contou fatos que o levaram a fazer os projetos que tornaram as homenagens possíveis. Por sua vez, o Vereador Fidelcino dos Santos falou da sua admiração e amizade com o Senhor Elecidio e também da importância do trabalho que desempenhou com muita honra e seriedade para Ibema.

Os vereadores falaram da relevância de homenagear pessoas que realmente fizeram algo pela cidade e sua população, e fazer homenagem para pessoas em vida, para pessoa saber da sua verdadeira importância para o desenvolvimento e acontecimento desta cidade.

Os homenageados também falaram e agradeceram suas famílias e os autores, demais vereadores que aprovaram os projetos.